O Vasco bateu o Criciúma por 1 a 0, no Heriberto Hülse, pela 17ª rodada da Série B, na tarde do último sábado (9). Com gol marcado pelo artilheiro Raniel, em cobrança de pênalti, o Gigante da Colina voltou a vencer após duas partidas. O técnico Maurício Souza exaltou o resultado fora de casa e destacou a ambição do time (veja no vídeo acima).
O Cruzmaltino soube sofrer em Santa Catarina. Tendo aberto o placar aos oito minutos da primeira etapa, a equipe suportou a pressão dos donos da casa, que deram trabalho ao goleiro Thiago Rodrigues no restante do confronto. O arqueiro do Vasco, inclusive, fez grande defesa aos 48 minutos do segundo tempo e garantiu os três pontos.
Maurício Souza comanda o Vasco na Série B
Daniel Ramalho / VascoDos mais de 19 mil presentes no Heriberto Hülse, cerca de 1,9 mil bilhetes foram comprados por torcedores vascaínos, que lotaram o setor visitante dos Carvoeiros. Ao fim do duelo, o time ficou no gramado e fez a festa com os cruzmaltinos presentes. Maurício Souza exaltou mais uma vez a participação da apaixonada torcida.
"Eles são fundamentais para que a gente consiga o nosso objetivo. Eles têm feito a parte deles. Talvez alguns jogos não aconteçam como a gente quer, mas a gente entra com toda a vontade de fazer a alegria deles. A torcida do Vasco sempre fez esse show, não vai ser agora que a equipe mais precisa deles que eles vão deixar de dar. Foi uma festa linda", destacou o técnico.
O Vasco volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro no próximo sábado (16), novamente fora de casa, às 16h30, contra o Sampaio Corrêa, no Maranhão. A equipe ocupa a segunda colocação na tabela, com 34 pontos.
Gabigol a dois gols da liderança: veja os maiores artilheiros do Brasil na história da Libertadores