Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Matheus Jesus realiza exames e deve ser anunciado pelo Corinthians

Jogador que havia sido elogiado pelo técnico Fábio Carille pode estar próximo de ser a mais nova contratação no meio de campo do clube paulista  

Futebol|

Matheus jesus disputando bola contra a Ponte
Matheus jesus disputando bola contra a Ponte Matheus jesus disputando bola contra a Ponte

O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, deu como certa a contratação do volante Matheus Jesus, que passou pelo Santos em 2017 e disputou o Campeonato Paulista deste ano pelo Oeste. Será a 12ª aquisição de jogador pelo clube nesta temporada.

Leia também

"É um jogador que interessa. Não sei se já fez exames. Questão de tempo para jogar no Corinthians", afirmou o mandatário.

O jogador esteve na última quarta-feira na clínica do médico Joaquim Grava, em São Paulo, para realizar exames cardiológicos e ortopédicos e foi aprovado. Agora falta apenas assinar contrato.

Aval do treinador

Publicidade

A contratação é um pedido do técnico Fábio Carille, que em uma declaração recente chegou a compará-lo com Paulinho, ex-Corinthians e hoje no futebol chinês. "Me lembra um pouquinho o que aconteceu com o Paulinho em 2010. Ele fez seis ou sete gols no Bragantino. Agora o Matheus tem seis ou sete pelo Oeste. Um volante fazer tantos gols é para chamar atenção de várias equipes", disse.

Revelado pela Ponte Preta, Matheus Jesus jogou pelo Santos em 2017 e poucos meses depois foi negociado com o Gamba Osaka, do Japão. Na sequência, atuou pelo Portimonense, de Portugal, e retornou no início do ano para o Oeste.

Publicidade

A chegada de Matheus Jesus é o início de uma reformulação que deve acontecer para o Campeonato Brasileiro. A diretoria ainda não comenta abertamente, mas alguns jogadores sem espaço devem ser negociados como os atacantes André Luis e Gustavo Mosquito, além dos meio-campistas Sergio Díaz (paraguaio) e Angelo Araos (chileno).

O Corinthians se prepara para a decisão do Paulistão contra o São Paulo. A primeira partida acontecerá neste domingo, às 16 horas, no estádio do Morumbi, na capital. A volta está marcada para o próximo dia 21, na Arena Corinthians.

Pelé internado: Rei do Futebol convive com problemas de saúde

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.