Matheus Cunha será ausência nas Eliminatórias após lesionar o joelho
Atacante da seleção brasileira e do Atlético de Madrid teve lesão grave e ficará fora dos gramados por até dois meses
Futebol|Do R7

Segundo comunicado oficial do Atlético de Madrid publicado nesta quinta-feira (17), o atacante brasileiro Matheus Cunha deverá ficar afastado dos gramados por dois meses, o que o fará perder os jogos da seleção contra Bolívia e Chile pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, caso seja convocado pelo técnico Tite.
De acordo com o clube espanhol, o jogador sofreu um estiramento de alto grau no ligamento lateral interno do joelho direito. Matheus Cunha se contundiu aos 20 minutos do segundo tempo do jogo desta quarta-feira (16), contra o Levante, pelo Campeonato Espanhol, quando um zagueiro rival caiu sobre a perna dele.
O brasileiro foi submetido a exames em uma unidade médica localizada na Universidade de Navarra, em Madri, ocasião em que foi detectado o alcance da lesão. De acordo com o Atlético de Madrid, a lesão do atacante requer em torno de dois meses de afastamento, embora se tenha afirmado que a evolução do jogador poderá mudar o período de recuperação.
Matheus Cunha deverá ficar fora dos gramados até meados de abril, o que significa perder, pelo menos, os dez próximos jogos do clube da capital espanhola, entre eles os duelos contra o Manchester United pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa.
Djokovic não é o único: relembre atletas que recusaram a vacina
A vacinação contra a Covid-19 está a todo vapor no mundo. E, apesar de estudos comprovarem a eficácia da vacina, tem muita gente que prefere não se imunizar. Muitas dessas pessoas estão no mundo dos esportes, com atletas ficando de fora de jogos e até ...
A vacinação contra a Covid-19 está a todo vapor no mundo. E, apesar de estudos comprovarem a eficácia da vacina, tem muita gente que prefere não se imunizar. Muitas dessas pessoas estão no mundo dos esportes, com atletas ficando de fora de jogos e até mesmo de competições por não acreditarem na vacina. Recorde alguns casos