Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Matheus Cunha se firma como titular do Flamengo apesar da maior concorrência

Jovem goleiro de 22 anos ganhou a titularidade de Santos e tem mantido Agustín Rossi, reforço para 2023, no banco

Futebol|Do Live Futebol BR


Matheus Cunha, goleiro do Flamengo
Matheus Cunha, goleiro do Flamengo

Classificado para as semifinais da Copa do Brasil, o Flamengo vive seu melhor momento na temporada, com seis jogos de invencibilidade e cinco vitórias no período. Nos últimos dois meses, o Rubro-Negro perdeu apenas uma das 17 partidas que disputou.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

O período coincide justamente com a entrada de Matheus Cunha no time titular. O goleiro de 22 anos começou o ano como reserva de Santos e havia a perspectiva dele ser o terceiro goleiro do elenco com a chegada de Agustín Rossi em julho. No entanto, ele ganhou a posição em maio e não deu chance à concorrência.

Publicidade

Leia também

Nos últimos dois meses, Matheus Cunha foi titular em 15 dos 17 jogos do Flamengo, nos quais a equipe teve 11 vitórias, três empates e apenas uma derrota. O camisa 25 disputou todos os 13 jogos do Rubro-Negro desde o dia 24 de maio, nos quais Santos ficou no banco. Rossi, anunciado no início de julho, também foi reserva nos dois jogos em que foi relacionado.

Nesta quarta-feira (12), pelas semifinais da Copa do Brasil, Matheus Cunha teve mais uma boa atuação. O goleiro fez cinco defesas, incluindo três em finalizações de dentro da área, e segurou a blitz do Athletico-PR em busca da virada na Ligga Arena, além de demonstrar qualidade na saída de bola com os pés e com as mãos.

Publicidade

Não à toa, o Flamengo garantiu a permanência de Matheus Cunha pelos próximos dois anos e meio, renovando com o goleiro até o final de 2025 em junho.

Saiba quem é o jogador mais velho do mundo em atividade, que começou a carreira no Brasil

" gallery_id="64adaefc43527f9ec3000c8a" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/matheus-cunha-se-firma-como-titular-do-flamengo-apesar-da-maior-concorrencia-13072023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.