Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Marta repensa aposentadoria da seleção após anúncio de Copa do Mundo no Brasil

Jogadora já anunciou que iria parar de jogar na equipe brasileira, mas tudo pode mudar com a chegada do torneio ao país

Futebol|Do Estadão Conteúdo

Marta concede entrevista coletiva na Arena Pernambuco nesta sexta (31) RAFAEL VIEIRA/Estadão Conteúdo - 31.05.2024

Grande jogadora da história da seleção brasileira, a experiente Marta, de 38 anos, revelou no Recife, onde encara a Jamaica em amistosos neste sábado (1) e na terça-feira (4), que pode repensar sua aposentadoria com a camisa verde e amarela para defender o País na Copa do Mundo de 2027. O anúncio de que a competição, quando estará com 41 anos, será em solo nacional, a fez repensar sobre o futuro.

No começo do ano, Marta revelou que esta seria sua última temporada com as cores do Brasil. Disse que tinha cumprido seu ciclo e que abriria espaço para jovens talentosas ganharem espaço. Ocorre que no último dia 17, em Bangkok, na Tailândia, ficou definido que a próxima edição da Copa do Mundo será disputada no Brasil, um sonho antigo da jogadora.

”Muita coisa pode acontecer e eu prefiro viver um dia de cada vez. Dei minha declaração sobre a seleção no começo deste ano, mas tem uma Copa do Mundo vindo aí”, disse, empolgada com a Copa no Brasil. “Se eu não estiver em campo, vou estar aqui no Brasil, jogando com elas de qualquer maneira. Porque sempre sonhei em jogar uma Copa do Mundo aqui no Brasil”, afirmou, empolgada.

Caso não seja possível atuar como jogadora, Marta ainda revelou que espera, de alguma forma, ajudar, já sonhando em uma cargo, ao menos, na comissão técnica. A jogadora lutou muito para conquistar um Mundial com a seleção brasileira, e falhou nas tentativas. Na última edição, o Brasil caiu na primeira fase.

”Estando em campo ou não, quem sabe eu não dou uma pisadinha no gramado antes do jogo. Mas é algo que quero viver intensamente. Quando saiu o anúncio, não pensei em outra coisa a não ser estar aqui no Brasil, junto com as meninas, junto com todos vocês, vivendo esse momento que será histórico.”

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.