Marinho reencontra o Santos, mas ainda busca espaço no Flamengo
Cotado como titular para o duelo, atacante encontra o ex-clube e volta para Vila Belmiro, após ter sido protagonista no Peixe
Futebol|Do Live Futebol BR
Com um time misto, o técnico Dorival Júnior deve poupar alguns jogadores e dará espaço para Marinho ser titular na partida. O atacante terá a chance de reencontrar o Santos, neste sábado (2), às 19h (de Brasília), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro.
Reforço da temporada, Marinho chegou ao Flamengo neste ano e com expectativas que manteria o mesmo nível, como atuava no ex-clube paulista. Mas diferente do que foi especulado, o atacante ainda não se consolidou e segue em busca de protagonismo no ataque do Mengão.
Vale destacar que no começo do ano o ex-técnico Paulo Sousa utilizou pouco o atleta e, quando escalava, era pela lateral-esquerda, o que o próprio jogador afirmava não ser sua posição.
Outro fator é a concorrência pela posição no ataque, no qual disputa com Gabigol e Pedro, que são dois atacantes com prestígio com o torcedor rubro-negro. Outra questão é a chegada de Everton Cebolinha, que ainda não estreou, mas que também pode dificultar a vida do camisa 31 em ter mais espaço.
Pelo Santos, Marinho fez 113 jogos e marcou 41 gols, entre as temporadas de 2019 e 2022. No Flamengo, atuou em 24 jogos e fez apenas dois gols, o que gerou alguns questionamentos da torcida sobre o jogador.
Com a chegada de Dorival Júnior ao comando do clube, Marinho tem sido mais utilizado.
Saiba quais inovações as Copas do Mundo já trouxeram ao futebol