Corrupção na Fifa

Futebol Marin é colocado em cela isolada de outros cartolas para evitar "troca de informação"

Marin é colocado em cela isolada de outros cartolas para evitar "troca de informação"

Local exato da prisão do ex-presidente da CBF é sigiloso por razões de segurança

  • Futebol | Do R7

José Maria Marin

José Maria Marin

Tasso Marcelo/Estadão Conteúdo


A polícia suíça revelou nesta quinta-feira (28) detalhes das atuais condições de José Maria Marin, ex-presidente da CBF, preso na manhã de quarta (27) em uma operação que levou outros seis influentes dirigentes do futebol mundial para a cadeia.

Segundo informações das autoridades ao jornal O Estado de São Paulo, Marin "passa bem e não está apresentando qualquer problema de saúde, apesar da idade avançada".

O cartola foi colocado sozinho em uma cela isolada das demais, segundo a polícia, para evitar "troca de informação" com outros cartolas presos.

Platini pede a cabeça de Blatter e diz que votará em rival

O local exato da prisão que abriga Marín e os demais enquadrados no esquema de corrupção no futebol não foi revelado por questões de segurança.

Informações do Itamaraty indicam que Marin não pediu qualquer auxílio do governo brasileiro, apesar de ter o direito de ser acompanhado pelo consulado e por diplomatas em sua futura extradição para os Estados Unidos.

CBF tira o nome de Marin de sede no Rio de Janeiro

Em Zurique, capital suíça, o processo de extradição pode demorar até seis meses. A defesa de Marin, no entanto, tentará convencer a Justiça local a deixar o cartola em liberdade por causa de sua idade (83 anos).

Últimas