Seleção brasileira

Futebol Marcos Leonardo soma 18 gols com Santos e Seleção Sub-20 no ano

Marcos Leonardo soma 18 gols com Santos e Seleção Sub-20 no ano

Artilheiro do Peixe se integra ao elenco nacional neste domingo (5) para a disputa de torneio amistoso internacional no Espírito Santo

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Marcos Leonardo se junta à base do Brasil,  na qual já soma 25 convocações

Marcos Leonardo se junta à base do Brasil, na qual já soma 25 convocações

Pietro Carpi/CBF

O atacante Marcos Leonardo chegou a 11 gols pelo Santos na temporada ao balançar as redes duas vezes na noite deste sábado (4), no empate por 2 a 2 com o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba, pelo Campeonato Brasileiro. Seu saldo, contudo, é superior quando a Seleção Brasileira Sub-20 entra na soma.

Pelo Brasil, o atleta de 19 anos marcou sete dos 13 gols em três amistosos disputados em Salvador (BA) no mês de março.

O total geral de 18 gols em 2022 equipara Marcos Leonardo a nomes como Hulk, do Atlético-MG, que balançou as redes 20 vezes no ano e está na ponta das artilharias por um clube brasileiro, e o palmeirense Raphael Veiga, que tem 18 gols na temporada, em terceiro lugar geral. Palmeiras e Atlético-MG jogam neste domingo (5), às 16h, no Allianz Parque, em São Paulo.

No Espírito Santo

Marcos Leonardo só jogou no sábado porque o Santos conseguiu sua liberação junto à CBF (Confederação Brasileira de Futebol). É que o camisa 9 do Peixe foi convocado novamente para reforçar o Brasil Sub-20 que, entre 8 e 12 de junho, disputa um torneio amistoso internacional com Paraguai, Equador e Uruguai em Cariacica (ES).

Neste domingo, Marcos Leonardo se junta ao elenco nacional – onde já está o zagueiro santista Kaiky, 18. Leonardo totaliza 14 gols marcados na base da seleção desde o sub-15 ao longo de 25 convocações.

O Santos, portanto, fica sem seu artilheiro no período do torneio. O Peixe recebe o Internacional na quarta (8) e visita o Atlético-MG no sábado (11), ambos os duelos, pelo Brasileirão. É provável, ainda, que Leonardo e também Kaiky sejam poupados contra o Juventude na terça (14), em Caxias do Sul, pela mesma competição.

Artilheiros do Brasil estão separados por um gol cada

Últimas