Futebol Marcos Leonardo quer o Santos 'mais ligado' contra o La Calera

Marcos Leonardo quer o Santos 'mais ligado' contra o La Calera

Artilheiro do time, atacante vê mando de campo como fator crucial em partida decisiva desta quarta (18), às 21h30, na Vila Belmiro

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Artilheiro santista Marcos Leonardo em entrevista coletiva nesta terça-feira (17)

Artilheiro santista Marcos Leonardo em entrevista coletiva nesta terça-feira (17)

Ivan Storti/Santos FC

Quando o árbitro apitar o início de duelo decisivo pela Copa Sul-Americana nesta quarta-feira (18), às 21h30, o atacante Marcos Leonardo quer o Santos com foco total no adversário, os chilenos do Unión La Calera. “Entrar mais ligado”, diz. Ele justifica: “A gente entrou um pouquinho desligado no começo do jogo com o Goiás”.

A doída memória é recente: derrota por 1 a 0, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro, em Goiânia, o que fez o Peixe desperdiçar a chance de voltar a liderar o campeonato nacional. O gol goiano saiu aos 18 minutos da etapa inicial.

Artilheiro do Peixe na temporada, com oito gols, Leonardo tem outra convicção. “Aproveitar o mando de campo da melhor forma possível”, afirmou. Como, aliás, vem ocorrendo, já que o Santos, com o técnico Fabián Bustos, venceu os seis jogos que disputou em casa até agora.

Conseguir manter essa marca será fundamental nas próximas horas. Se perder, o time do litoral dá adeus à chance de classificação na Sul-Americana. “É jogo importante pra todos nós: pra torcida, pro clube. Vamos em busca da classificação”, completou.

Possibilidades

Caso vença ou empate, ainda terá de confirmar sua passagem às oitavas de final na sexta e última rodada contra os argentinos do Banfiled. O confronto está programado para terça (24), às 19h30, na Vila Belmiro. Só o primeiro colocado de cada uma das oito chaves segue vivo na competição.

O Alvinegro Praiano é atual vice-líder do Grupo C, com 7 pontos. La Calera lidera, com 8; Universidad-Católica-EQU é o terceiro, com 4; Belfield segura a lanterna, com 3. Banfiled e Católica se encontram nesta terça (17), às 19h15, na Argentina. 

Santos tem seis estrangeiros no time; veja quem são

Últimas