Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Marco Aurélio Cunha diz que atuação de Romário é exemplo para novos boleiros na política

Ex-jogador tem ganhado destaque na Câmara com críticas à CBF e à Fifa

Futebol|Vinícius Galante, do R7

  • Google News
Romário se destaca na Câmara pelas críticas à CBF e à Fifa
Romário se destaca na Câmara pelas críticas à CBF e à Fifa

Ao confirmar a intenção de levar Rogério Ceni para a vida política, o ex-dirigente são-paulino e vereador em São Paulo Marco Aurélio Cunha (PSD) disse que os jogadores já têm em Romário um exemplo a seguir . O ex-atacante cumpre o seu primeiro mandato como deputado federal pelo Rio de Janeiro.

— O Romário tem feito um barulho muito positivo na Câmara. Ele tem se mostrado muito bem preparado nas questões reivindicatórias.


Eleito pelo PSB, Romário deixou o partido recentemente e negocia o ingresso em uma nova legenda para concorrer nas eleições de 2014. Ele pode ir para o PR ou para o PSOL, que têm posições antagônicas.

O ex-jogador da seleção brasileira tem ganhado destaque na Câmara principalmente por causa de suas críticas a entidades que comandam o esporte, como a CBF, a Fifa e o COB. Com a notoriedade que ganhou, ele já pensa em concorrer ao Senado em 2014 e à Prefeitura do Rio de Janeiro em 2016.


Partidos tentam convencer Marcos e Rogério Ceni a seguir carreira na política

Outro boleiro com mandato na atual legislatura é o ex-goleiro Danrlei, eleito pelo PTB do Rio Grande do Sul em 2010 e que migrou para o PSD no ano seguinte.

O ex-jogador Marcelinho Carioca concorreu a deputado federal em 2010 e a vereador em São Paulo em 2012, mas não foi eleito nas duas ocasiões. Em recente entrevista à ESPN, ele confirmou o desejo de concorrer novamente a um mandato na Câmara dos Deputados em 2014.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.