Marcelo Fernandes mantém 100% de aproveitamento e enaltece elenco do Santos
Antes interino, treinador foi efetivado pela diretoria para a sequência do Campeonato Brasileiro
Futebol|Do Live Futebol BR
A troca na comissão técnica fez o Santos dar a volta por cima no Campeonato Brasileiro. Escolhido para substituir Diego Aguirre, Marcelo Fernandes emplacou três vitórias seguidas: Bahia, Vasco da Gama e Palmeiras.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu Whatsapp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Contratado em agosto para ser auxiliar fixo do clube, Marcelo Fernandes comandou o Peixe como interino em dois confrontos diretos na luta contra o rebaixamento, diante de Bahia e Vasco.
Leia também
Depois da vitória sobre o Gigante da Colina, a diretoria desistiu de buscar um novo treinador no mercado e decidiu manter Marcelo Fernandes, que fez sua estreia como efetivo no último domingo (8), quando o Peixe ganhou do Palmeiras, por 2 a 1, na Arena Barueri.
"Mais uma vez caiu no meu colo e a gente precisava dar um choque. A gente via as partidas e parecia que o time perdia sem correr, sem alma. Quando retornei vi que não tinha nada disso. São jogadores mega dedicados, trabalham muito o dia inteiro. Faltava o lance da cabeça, a confiança. Mostrei que eles eles têm o perfil para ter a confiança, que eles jogam no maior time do mundo", disse o treinador.
A sequência positiva fez o Santos deixar a zona de rebaixamento e subir para a 14ª colocação, com 30 pontos, a três do Vasco da Gama, que está em 17º lugar. Faltam 12 rodadas para o fim do Brasileirão.
Por causa da Data-Fifa, o Peixe só volta a jogar no dia 19 de outubro, contra o Bragantino, na Vila Belmiro.
Veja sete motivos para acreditar que o Santos não cai em 2023