Marcelo Fernandes 'comemora' pausa no Brasileirão: 'Queremos encher o tanque de gasolina'
Treinador disse que o elenco do Santos sentiu bastante a parte física diante do São Paulo
Futebol|Do Live Futebol BR
Marcelo Fernandes comemorou a pausa no Brasileirão por causa da Data-Fifa, apesar do bom momento que passa o Santos. O empate sem gols com o São Paulo, neste domingo (12), na Vila Belmiro, foi o sexto jogo seguido do Peixe sem derrota.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu Whatsapp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
"Não é desculpa, mas jogar três jogos em seis dias é complicado. Nossa equipe sentiu muito, correu atrasado. O São Paulo teve um dia a mais de descanso, uma grande equipe, bem treinada", disse o treinador, que completou:
"A equipe precisava da parada, já programamos tudo isso. Um ponto importante, queremos encher o tanque de gasolina para esses últimos quatro jogos".
Além de recuperar os jogadores desgastados fisicamente, o Santos quer aproveitar a Data-Fifa para "limpar" o departamento médico. O lateral-esquerdo Dodô e o zagueiro João Basso, por exemplo, trabalham para ficar à disposição de Marcelo Fernandes.
O próximo jogo do Santos será apenas no dia 26 de setembro, contra o vice-líder Botafogo, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ). O Peixe ainda tem Fluminense (casa), Athletico-PR (fora) e Fortaelza (casa).
O Santos é o 14º colocado do Brasileirão, com 40 pontos, a três do Cruzeiro, que abre a zona de rebaixamento e tem duas partidas a menos.
Novo edital do Maracanã inclui camarotes para o governo do RJ e aluguel de mais de R$ 211 mil