Marcelo é cortado e Tite chama Alex Sandro para Eliminatórias
Jogador da Juventus é um dos laterais mais valorizados do futebol europeu
Futebol|Do R7

A comissão técnica da seleção brasileira decidiu cortar o lateral-esquerdo Marcelo e convocar Alex Sandro, da Juventus, para os dois últimos jogos da seleção nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo. A mudança se deve a uma lesão muscular que o jogador do Real Madrid sofreu na perna esquerda na derrota do time para o Betis, na quarta-feira, pelo Campeonato Espanhol.
EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se
"O Real Madrid foi muito solícito e enviou os exames realizados pelo Marcelo. Após analisarmos, ficou clara a necessidade de uma recuperação maior, o que impede sua participação nos próximos jogos", disse o médico da seleção, Rodrigo Lasmar, em comunicado publicado no site da CBF.
Mais cedo, o clube espanhol publicara curto comunicado em seu site oficial em que informava que "exames realizados por Marcelo no Hospital Universitário Sanitas La Moraleja diagnosticaram uma ruptura fibrilar de grau 2 na parte posterior do bíceps da perna esquerda".
Como de costume em casos de lesão de seus jogadores, porém, o clube não estabeleceu um prazo previsto de afastamento do atleta e apenas se limitou a dizer que o retorno aos gramados estará "pendente de evolução" da lesão.
A seleção brasileira começa a se apresentar na Granja Comary no domingo, 1º de outubro, onde fará três treinos. O time encara a Bolívia, em 5 de outubro, em La Paz, e encerra sua participação nas Eliminatórias diante do Chile, cinco dias depois, no Allianz Parque, em São Paulo.
O técnico Tite, juntamente com o coordenador de seleções Edu Gaspar, divulgou a convocação com 24 nomes para os jogos contra Bolívia e Chile pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 e, como sempre, sobraram lamentações por algumas ausências na list...
O técnico Tite, juntamente com o coordenador de seleções Edu Gaspar, divulgou a convocação com 24 nomes para os jogos contra Bolívia e Chile pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 e, como sempre, sobraram lamentações por algumas ausências na lista. Já classificada e garantida como líder do torneio, a seleção canarinho entrará em campo apenas para cumprir tabela. Essa foi a última convocação para um torneio oficial antes do Mundial. Com elenco quase fechado, alguns atletas de peso foram 'esquecidos' por Tite. Eles formariam uma outra seleção bastante forte. Veja os principais nomes EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se



























