Marçal pede boa sequência do Botafogo dentro do Nilton Santos
Lateral-esquerdo teve participação fundamental na vitória do Glorioso sobre o Coritiba, por 2 a 0
Futebol|Do Live Futebol BR
Oscilando na temporada, o Botafogo voltou a vencer no Estádio Nilton Santos no último sábado, quando bateu o Coritiba pelo placar de 2 a 0, pela 27ª rodada do Brasileirão. Um dos destaques do triunfo, o lateral-esquerdo Marçal, em entrevista coletiva, destacou a importância do resultado.
"Jogar dentro de casa tem que ser uma vantagem. Não estávamos aproveitando. A vitória nos mostra que podemos fazer boa campanha em casa, começa a trazer esse pensamento para a torcida. É importante vencer, mais ainda em casa, porque estamos jogando com nosso 12º jogador, que é a torcida. É importante vencer em qualquer lugar, mas em casa é bom começar assim, esperamos continuar ganhando", disse o jogador.
Um dos pontos destacados nas últimas semanas é o fator evolução. Com um time recém-formado, o Botafogo vai ganhando forma, entrosando os novos contratados e, acima de tudo, equilibrando as ações. Marçal destacou o processo.
Leia também
"Estamos somando já, nos três últimos jogos. É continuar nesse caminho, aproveitar essa folga para recuperar quem está sentindo uma coisinha ou outra e quem está voltando de lesão. Vamos descansar e pensar com calma no próximo jogo, porque temos espaço grande até ele", acrescentou.
Marçal foi decisivo na vitória sobre o Coritiba. Foi dos pés do experiente lateral o cruzamento que encontrou a cabeça do zagueiro Victor Cuesta, abrindo o caminho para a conquista dos três pontos após quatro partidas de jejum em casa.
"Graças a Deus saiu. Vínhamos treinando isso. Teve outra situação do Gabriel (Pires) que poderia ter entrado. Espero continuar procurando, acertando e encontrando meus companheiros dentro da área", celebrou.
O Botafogo agora terá longo período de preparação visando o duelo com o Goiás, no dia 28, fora de casa. O elenco comandado por Luís Castro recebeu três dias de folga e irá se reapresentar na próxima quarta-feira (21).
Veja sete atletas que têm contrato com o Botafogo apenas até o fim do ano