Futebol Maradona será enterrado nesta quinta na periferia de Buenos Aires

Maradona será enterrado nesta quinta na periferia de Buenos Aires

Ídolo do futebol mundial está sendo velado na Casa Rosada, na capital argentina. Uma multidão se formou no local para se despedir da lenda

  • Futebol | DA AFP, com R7

Velório de Maradona ocorre na Casa Rosada, em Buenos Aires

Velório de Maradona ocorre na Casa Rosada, em Buenos Aires

"AFP Photo/Presidência da Argentina/Esteban Collazo

O enterro do ídolo Diego Maradona, que morreu na última quarta-feira (25) vítima de uma parada cardíaca aos 60 anos, será nesta quinta-feira (26) em um cemitério na periferia de Buenos Aires, onde seus pais estão enterrados.

A informação foi dada pelo porta-voz Sebastián Sanchi à AFP. "O enterro é hoje, à tarde, no Jardim da Paz, em Bellavista [periferia noroeste]", disse.

Nesta quinta-feira, uma multidão se formou em frente à Casa Rosada, quartel-general do governo argentino, para o adeus à lenda.

A expectativa é de que mais de 1 milhão de pessoas passem pelo local.

Mais cedo, houve confusão na abertura do velório, mas a situação se normalizou e os torcedores se organizaram em filas na Plaza de Mayo.

Os fãs que já chegaram ao local choram, cantam músicas alusivas ao ídolo e acenam com bandeiras da argentina, numa reverência a Maradona. O caixão da lenda está coberto com a bandeira argentina e com as camisas da seleção do país e do Boca Juniors, com seu tradicional número "10".

Últimas