Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Maracanã ficará fechado por tempo indeterminado para cuidados com o gramado

Gramado do estádio foi alvo de críticas, principalmente após a vitória do Vasco sobre o Atlético-MG, no domingo (20)

Futebol|Do Live Futebol BR


Estádio Maracanã
Estádio Maracanã

A empresa que controla o Maracanã informou na manhã desta terça-feira (22) que o estádio fechará as portas para cuidados e recuperação completa do gramado. O prazo deve durar um mês, com o retorno acontecendo na final da Copa do Brasil, entre Flamengo e São Paulo.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

A medida passa a valer após o dia 26 de agosto. Antes disso, o Fluminense recebe o Olimpia, do Paraguai, na quinta-feira (24), às 21h30 (de Brasília), pelas quartas de finais da Libertadores, e o Flamengo recebe o Internacional, no sábado (26), pelo Brasileirão.

Publicidade

Isso acontece logo após diversas críticas ao estado do gramado, principalmente depois do duelo entre Vasco e Atlético-MG, em que diversos pontos foram muito castigados com a chuva no Rio de Janeiro.

Veja a nota do Maracanã na íntegra:

Publicidade

"O Maracanã informa que sofrerá uma parada técnica nos próximos dias para a recuperação do gramado.

Até agora, 55 jogos foram realizados, o que faz do Maracanã o estádio mais utilizado do país, seguido de longe pelo Independência, com 15 jogos a menos. Como todos sabem, os estádios europeus recebem, em média, 30 jogos por temporada.

Considerando-se que nessa época do ano, no Brasil, fatores climáticos como a menor incidência de luz e temperaturas mais baixas interferem na estrutura geral do campo, mesmo assim o estádio foi utilizado duas vezes neste último fim de semana, com um intervalo de menos de 15 horas entre as duas partidas. Uma delas, o confronto Vasco x Atlético-MG, após decisão judicial.

Tendo em vista que os danos causados não podem ser recuperados sem uma paralisação, após o dia 26 promoveremos a interrupção das atividades do estádio para viabilizar a recuperação do gramado.

O período em que o Maracanã ficará sem atividades será informado em breve, após a realização das duas próximas partidas já agendadas, quando serão feitas as avaliações necessárias."

Payet é apresentado no Maracanã, recebe a 10 que foi de Dinamite e arrisca em português: 'Aqui é Vasco'

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.