Futebol Manoel é o zagueiro da Série A com mais participações em gols no ano

Manoel é o zagueiro da Série A com mais participações em gols no ano

Defensor do Fluminense é o artilheiro entre os atletas da posição, mas também deu assistências em 2022, principalmente com Diniz

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Manoel comemora gol pelo Fluminense

Manoel comemora gol pelo Fluminense

FOTO: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

O zagueiro Manoel, do Fluminense, é o jogador da posição que atua na Série A do Brasileirão com mais participações em gol em 2022.

O atleta de 32 anos já marcou seis vezes neste ano, além de ter dado duas assistências, desde o Campeonato Carioca.

Porém, o jogador vive uma fase goleadora após a chegada de Fernando Diniz ao comando do Flu. Nos últimos seis jogos, ele balançou as redes quatro vezes.

O último gol de Manoel foi contra o São Paulo, no domingo (17). Antes disso, já havia marcado contra o Corinthians, Botafogo, Cruzeiro e Oriente Petrolero (Bolívia), com Diniz no comando. O outro gol foi marcado contra o Volta Redonda, no Cariocão, com Abel Braga de técnico.

As duas assistências foram contra o Flamengo, no Brasileirão, e contra o Audax Rio, no campeonato estadual.

Outros dados positivos do zagueiro, segundo o SofaScore, é que o atleta tem 89% de aproveitamento no passe, sendo 70% no longo. Também completou 12 de 15 dribles e recuperou 134 bolas no ano, em 29 jogos.

Gabigol irá morar em mansão de luxo avaliada em R$ 12 milhões

Últimas