Mano pensa em subir Gabriel Veron no Palmeiras após Mundial Sub-17
Treinador do Palmeiras acompanha o atacante de 17 anos, que foi campeão da Copa do Brasil sub-17 e sub-20 na temporada 2019
Futebol|Do R7

As boas exibições de Gabriel Veron no Mundial Sub-17 com a seleção brasileira aumentou a confiança de Mano Menezes na utilização do garoto no time principal do Palmeiras. O treinador contou que ele está em uma lista de atletas que estão se destacando na base do clube e que podem ser aproveitados no time profissional em breve.
Com apenas 17 anos, Gabriel já desperta interesse também de clubes do exterior. De acordo com a imprensa espanhola, o garoto está em uma lista de promessas que o Barcelona tem monitorado. O atacante tem contrato com o Palmeiras até 23 de outubro de 2021 e sua multa contratual é no valor de 60 milhões de euros (cerca de R$ 266 milhões).
"Vimos a partida com atenção, até para vê-lo mais de perto. Fazemos isso no sub-17 e sub-20 para conhecer melhor e falar com os respectivos técnicos. Vamos conversar para tomar decisões importantes com jogadores de talento e que podem estar, sim. Temos relação prévia e vamos ver se confirma o que esperamos para trazer ao grupo principal", diz Mano Menezes.
Do atual elenco principal, o único jogador que saiu da base foi o lateral-esquerdo Victor Luís, mas ele já foi emprestado para outros clubes até conseguir ter espaço na equipe alviverde. Mesmo assim, ele é reserva de Diogo Barbosa.
Curta a página do R7 Esportes no Facebook.
Qual grande clube do Brasil mais levantou taças nos últimos 20 anos?
Os torcedores brasileiros adoram se provocar, dizendo que seu clube conquistou mais títulos do que os rivais, ou então que suas conquistas são mais importantes. Mas, afinal, quem mais ganhou no Brasil nos últimos anos? Confira um levantamento das prin...
Os torcedores brasileiros adoram se provocar, dizendo que seu clube conquistou mais títulos do que os rivais, ou então que suas conquistas são mais importantes. Mas, afinal, quem mais ganhou no Brasil nos últimos anos? Confira um levantamento das principais taças dos maiores times do país desde 1999 e compare com os adversários: