Futebol Manchester City oficializa a contratação de Erling Haaland

Manchester City oficializa a contratação de Erling Haaland

Atacante de 21 anos chega do Borussia Dortmund como a grande contratação para a temporada e terá o maior salário do time

  • Futebol | Do R7

Agora é oficial: Erling Haaland é o novo atacante do Manchester City. Algum tempo após a notícia de um princípio de acordo, o norueguês foi enfim confirmado como reforço do time inglês nesta segunda-feira (13).

O atacante de 21 anos assinou contrato até 2027 com o clube inglês e vestiu pela primeira vez como jogador a camisa azul da equipe.

Haaland já posou com a nova camisa do Manchester City

Haaland já posou com a nova camisa do Manchester City

Divulgação/Manchester City

"Este é um momento de orgulho para mim e para a minha família. Eu sempre acompanhei o City e amei fazer isso nas últimas temporadas. Não tem como não admirar o estilo de jogo. É empolgante e cria muitas chances, o que é perfeito para um jogador como eu. Quero fazer gols, ganhar troféus e evoluir como jogador", disse Haaland ao site oficial do clube.

O valor da compra junto ao Borussia Dortmund não foi divulgado, mas o valor estimado da multa está entre 60 e 75 milhões de euros (R$ 325 e 406 milhões). No entanto, os gastos do City devem ser muito maiores, entre bônus para o jogador e comissões dos agentes.

Haaland deve receber o maior salário do elenco no clube, ao lado de De Bruyne: 375 mil libras (R$ 2,3 milhões) por semana.

A história do norueguês com o City é antiga, já que seu pai, Alfie, defendeu o clube entre 2000 e 2003. O atacante, inclusive, nasceu na Inglaterra, em Leeds, quando Alfie jogava pelo clube da cidade.

Já são 9: veja técnicos que perderam o emprego no Brasileirão

Últimas