Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Mais um! Contra o Tombense, Vasco empata o quarto jogo na Série B

Cruzmaltino saiu atrás no placar, reagiu na segunda etapa, mas não conseguiu furar o bloqueio da equipe mineira

Futebol|Do Live Futebol BR

Raniel, do Vasco, disputa no corpo com Roger Carvalho, do Tombense
Raniel, do Vasco, disputa no corpo com Roger Carvalho, do Tombense

Na noite deste domingo (1º), em jogo válido pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé-MG, Vasco e Tombense empataram pelo placar de 1 a 1. Os gols do confronto foram marcados por Igor, no começo do jogo, para a equipe mineira, e Raniel, já na segunda etapa, para o time carioca.

Tentando sequência positiva após conseguir sua primeira vitória na Série B, no meio da semana, contra a Ponte Preta, a equipe comandada por Zé Ricardo chegou com moral, festejada por torcedores, mas enfrentou um adversário extremamente organizado. O cruzmaltino foi surpreendido logo cedo.

Esse foi o quarto empate do Vasco em cinco rodadas na Série B, enquanto a Tombense, também com cinco jogos disputados, somente empatou na competição.

O Gigante da Colina volta a campo no próximo sábado (7), às 19h, em São Januário, contra o CSA. Já a Tombense visita o Sport, um dia antes, às 21h30.


Leia também

O jogo

Aos cinco minutos, o primeiro golpe do confronto. O Tombense encontrou muito espaço na zaga do Vasco, nas costas de Quintero, e Igor apareceu para encher o pé esquerdo no canto superior direito do goleiro Thiago Rodrigues.


Apesar do gol sofrido, o Vasco fazia boa partida em Muriaé e conseguia criar chances usando principalmente a dupla Raniel e Nenê, mas o nervosismo aparecia em alguns momentos atrapalhando o avanço do time carioca.

A melhor chance do Vasco, no entanto, foi com Gabriel Pec, já na reta final da primeira etapa. A bola sobrou para o meia-atacante, que avançou, entrou na área e finalizou para fora, tirando tinta da trave.


Após a chance clara, o Cruzmaltino levou mais um susto. Aos 39 minutos, em falha feia do goleiro Thiago Rodrigues, Vinícius Mingotti completou de cabeça para o fundo do gol, mas o VAR pegou posição irregular no lance. Foi a última chance do primeiro tempo, que foi encerrado com o placar em 1 a 0 para a equipe mineira em Muriaé.

Segundo tempo

Na volta para a segunda etapa, explosão na Zona da Mata. Logo aos 10 minutos, após cobrança de escanteio pela direita, Raniel raspou na primeira trave e Roger Carvalho desviou contra a própria meta. Gol do Vasco, e o clima mudava no Soares de Azevedo.

A equipe comandada por Zé Ricardo buscava a pressão até os 30 minutos, e chegou a assustar a meta defendida por Felipe Garcia. Primeiro com Raniel, em bola aérea, e depois com a chegada de Gabriel Pec, que parou no arqueiro do Tombense.

Enquanto o tempo ia passando, o duelo ficava nervoso e a disputa física aparecia na faixa central do gramado. As duas equipes, no entanto, não arriscavam na reta final da partida em busca de minimizar os erros.

O futebol ficou em segundo plano nos últimos minutos, e os dois times se postaram de maneira desorganizada na construção dos ataques. O empate em 1 a 1 persistiu até o apito final do árbitro André Luiz de Freitas Castro.

FICHA TÉCNICA

Tombense 1 x 1 Vasco

Local: Estádio Soares de Azevedo, Muriaé-MG

Data e hora: domingo (1º/5), às 18h (de Brasília)

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro

Auxiliares: Márcia Bezerra Lopes Caetano e Hugo Savio Xavier Corrêa

Gols: Igor 5'/1ºT (Tombense) / Roger Carvalho (contra) 10'/2ºT (Vasco)

Cartões amarelos: Keké, Zé Ricardo e Jordan (Tombense) / Nenê e Gabriel Dias (Vasco)

TOMBENSE: Felipe Garcia; David (Diego), Jordan, Roger Carvalho e Manoel; Joseph, Zé Ricardo (Gustavo) e Igor (Everton); Keké (Ítalo Henrique), Jean Lucas (Reginaldo) e Vinicius Mingotti. Técnico: Hemerson Maria.

VASCO: Thiago Rodrigues; Gabriel Dias, Quintero, Anderson Conceição e Riquelme (Edimar); Yuri, Andrey Santos e Nenê (Bruno Nazário); Gabriel Pec (Palacios), Raniel (Getúlio) e Figueiredo (Lucas Oliveira). Técnico: Zé Ricardo.

Relembre os casos de racismo contra times brasileiros na Libertadores 2022

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.