Mais um! Contra o Tombense, Vasco empata o quarto jogo na Série B
Cruzmaltino saiu atrás no placar, reagiu na segunda etapa, mas não conseguiu furar o bloqueio da equipe mineira
Futebol|Do Live Futebol BR
Na noite deste domingo (1º), em jogo válido pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé-MG, Vasco e Tombense empataram pelo placar de 1 a 1. Os gols do confronto foram marcados por Igor, no começo do jogo, para a equipe mineira, e Raniel, já na segunda etapa, para o time carioca.
Tentando sequência positiva após conseguir sua primeira vitória na Série B, no meio da semana, contra a Ponte Preta, a equipe comandada por Zé Ricardo chegou com moral, festejada por torcedores, mas enfrentou um adversário extremamente organizado. O cruzmaltino foi surpreendido logo cedo.
Esse foi o quarto empate do Vasco em cinco rodadas na Série B, enquanto a Tombense, também com cinco jogos disputados, somente empatou na competição.
O Gigante da Colina volta a campo no próximo sábado (7), às 19h, em São Januário, contra o CSA. Já a Tombense visita o Sport, um dia antes, às 21h30.
Leia também
O jogo
Aos cinco minutos, o primeiro golpe do confronto. O Tombense encontrou muito espaço na zaga do Vasco, nas costas de Quintero, e Igor apareceu para encher o pé esquerdo no canto superior direito do goleiro Thiago Rodrigues.
Apesar do gol sofrido, o Vasco fazia boa partida em Muriaé e conseguia criar chances usando principalmente a dupla Raniel e Nenê, mas o nervosismo aparecia em alguns momentos atrapalhando o avanço do time carioca.
A melhor chance do Vasco, no entanto, foi com Gabriel Pec, já na reta final da primeira etapa. A bola sobrou para o meia-atacante, que avançou, entrou na área e finalizou para fora, tirando tinta da trave.
Após a chance clara, o Cruzmaltino levou mais um susto. Aos 39 minutos, em falha feia do goleiro Thiago Rodrigues, Vinícius Mingotti completou de cabeça para o fundo do gol, mas o VAR pegou posição irregular no lance. Foi a última chance do primeiro tempo, que foi encerrado com o placar em 1 a 0 para a equipe mineira em Muriaé.
Segundo tempo
Na volta para a segunda etapa, explosão na Zona da Mata. Logo aos 10 minutos, após cobrança de escanteio pela direita, Raniel raspou na primeira trave e Roger Carvalho desviou contra a própria meta. Gol do Vasco, e o clima mudava no Soares de Azevedo.
A equipe comandada por Zé Ricardo buscava a pressão até os 30 minutos, e chegou a assustar a meta defendida por Felipe Garcia. Primeiro com Raniel, em bola aérea, e depois com a chegada de Gabriel Pec, que parou no arqueiro do Tombense.
Enquanto o tempo ia passando, o duelo ficava nervoso e a disputa física aparecia na faixa central do gramado. As duas equipes, no entanto, não arriscavam na reta final da partida em busca de minimizar os erros.
O futebol ficou em segundo plano nos últimos minutos, e os dois times se postaram de maneira desorganizada na construção dos ataques. O empate em 1 a 1 persistiu até o apito final do árbitro André Luiz de Freitas Castro.
FICHA TÉCNICA
Tombense 1 x 1 Vasco
Local: Estádio Soares de Azevedo, Muriaé-MG
Data e hora: domingo (1º/5), às 18h (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro
Auxiliares: Márcia Bezerra Lopes Caetano e Hugo Savio Xavier Corrêa
Gols: Igor 5'/1ºT (Tombense) / Roger Carvalho (contra) 10'/2ºT (Vasco)
Cartões amarelos: Keké, Zé Ricardo e Jordan (Tombense) / Nenê e Gabriel Dias (Vasco)
TOMBENSE: Felipe Garcia; David (Diego), Jordan, Roger Carvalho e Manoel; Joseph, Zé Ricardo (Gustavo) e Igor (Everton); Keké (Ítalo Henrique), Jean Lucas (Reginaldo) e Vinicius Mingotti. Técnico: Hemerson Maria.
VASCO: Thiago Rodrigues; Gabriel Dias, Quintero, Anderson Conceição e Riquelme (Edimar); Yuri, Andrey Santos e Nenê (Bruno Nazário); Gabriel Pec (Palacios), Raniel (Getúlio) e Figueiredo (Lucas Oliveira). Técnico: Zé Ricardo.
Relembre os casos de racismo contra times brasileiros na Libertadores 2022