Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mais de mil sites transmitiam ilegalmente partidas do Brasileirão

Transmissões esportivas ilegais geraram mais de 68 milhões de visualizações no primeiro semestre desse ano

Futebol|Do R7

Clássicos foram alvos preferidos da pirataria
Clássicos foram alvos preferidos da pirataria Clássicos foram alvos preferidos da pirataria

A 1190 Sports, detentora dos direitos internacionais do Campeonato Brasileiro, e a LaLiga Tech, provedora de serviços globais para monitoramento, análise e remoção de conteúdo pirata, divulgaram os primeiros resultados de uma parceria formada no começo deste ano, para combater a pirataria digital na transmissão dos jogos do Brasileirão. 

O objetivo da aliança é proteger as principais competições esportivas da pirataria e proteger o valor dos direitos audiovisuais. Desde o início da cooperação, mais de 1.000 URLs ilegais que estavam transmitindo partidas do Brasileirão foram removidas. Até o momento, também foram retirados do ar cerca de 8 mil vídeos ilegais, que geraram mais de 68 milhões de visualizações. 

A 1190 e a LaLiga Tech apontam que o processo de retirada de conteúdo ilegal tem sido "bastante ágil".

"Mais de 60% da quantidade total de vídeos ilegais detectados foram removidos em até uma hora. Já os vídeos ao vivo foram excluídos das plataformas em até 15 minutos", afirmam as parceiras.

Publicidade

Leia também

De acordo com as empresas, um levantamento aponta que times de São Paulo e do Rio de Janeiro estão entre os que tiveram mais conteúdos removidos das redes. 

As redes sociais são, definitivamente, um fator que potencializa a pirataria. Quase 8 mil clips ilegais com imagens do Brasileirão foram removidos de dez redes sociais. Entre elas estão YouTube, Twitter, Instagram, TikTok e Facebook. 

Publicidade

Esses vídeos deletados das plataformas, juntos, geraram mais de 68 milhões de visualizações, com um escopo provável de mais de 107 milhões seguidores que podem ter acessado o conteúdo.

Luva de Pedreiro e Falcão: como foram os primeiros dias da parceria

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.