Futebol Mais de 27 mil corintianos comparecem a treino aberto 

Mais de 27 mil corintianos comparecem a treino aberto 

Fãs transformam atividade em evento de incentivo ao elenco às vésperas de decisão da Copa do Brasil, contra o Flamengo, no Rio

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Torcida marcou presença na Neo Química Arena para dar força ao Corinthians antes de final

Torcida marcou presença na Neo Química Arena para dar força ao Corinthians antes de final

José Manoel Idalgo/Ag. Corinthians - (17.10.2022)

A torcida respondeu ao chamado e, com 27.026 presentes, transformou o treino aberto do Corinthians em grande festa de incentivo às vésperas da decisão da Copa do Brasil. O clube paulista começou a receber o público pouco depois das 16h desta segunda-feira (17), na Neo Química Arena, já sabendo que os ingressos gratuitos estavam esgotados desde sábado.

O clube solicitou que os fãs colaborassem com a entrega de 1 quilo de alimento não-perecível para posterior doação a 15 comunidades paulistanas localizadas nos arredores do Parque São Jorge.

Este 11º treino aberto na Neo Química Arena foi a penúltima atividade coletiva do Timão antes da viagem ao Rio de Janeiro onde, na quarta-feira (19), às 21h45, visita o Flamengo, no Maracanã, para definir quem fica com a taça.

Donas das maiores torcidas do Brasil, as equipes buscam o tetracampeonato. O Corinthians já foi vencedor em 1995, 1999 e 2005. O Flamengo levou em 1990, 2006 e 2013.

Números expressivos
No jogo de ida, deu empate por 0 a 0 diante de um público recorde na Neo Química Arena: 47.031 torcedores, que geraram renda de R$ 4,6 milhões.

Em termos financeiros, contudo, foi a segunda maior da temporada no local, atrás da partida com o mesmo Flamengo pelas quartas de final da Copa Libertadores, em 2 de agosto, que resultou em R$ 5,3 milhões.

Naquela ocasião, deu Fla: 2 a 0. Os cariocas eliminariam os paulistas no jogo de volta, no Maracanã, na semana seguinte, por 1 a 0.

Conheça os estádios que o Brasil vai jogar na Copa do Mundo da Rússia

Últimas