Futebol Luxemburgo é o novo técnico do Corinthians e se torna o terceiro a comandar o clube em 2023

Luxemburgo é o novo técnico do Corinthians e se torna o terceiro a comandar o clube em 2023

O treinador chega para sua terceira passagem no comando do Alvinegro, para assumir o lugar deixado por Cuca

  • Futebol | Do R7

Resumindo a Notícia
  • Vanderlei Luxemburgo foi anunciado como o novo técnico do Corinthians.

  • O treinador é o terceiro a comandar o Timão em 2023, depois de Lázaro e Cuca.

  • Esta será a terceira passagem dele no Alvinegro; as outras foram em 1998 e 2001.

  • Ele já dá os treinos desta tarde e lidera o time amanhã, na Libertadores, contra o Del Valle.

Luxemburgo é o novo técnico do Corinthians

Luxemburgo é o novo técnico do Corinthians

Cesar Greco/Palmeiras

O Corinthians anunciou na tarde desta segunda-feira (1º) que Vanderlei Luxemburgo vai ser o treinador da equipe até dezembro de 2023. O técnico já treinou a equipe nesta tarde e estará no banco de reservas amanhã, na partida contra o Independiente del Valle, pela Libertadores, na Neo Química Arena, às 21h. 

O profissional, de 70 anos, substitui Cuca, que pediu demissão do Corinthians na semana passada, pois não aguentou a pressão vinda das arquibancadas e das redes sociais. Em 1987, na Suíça, ele e outros três jogadores foram acusados de estupro e importunação sexual por uma menina de 13 anos. O caso foi julgado, e os brasileiros foram condenados em 1989. 

Cuca ficou apenas sete dias no comando do Timão. Foram duas partidas — uma derrota e uma vitória, que classificou o clube para as oitavas de final da Copa do Brasil. 

 Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Luxa será o terceiro treinador em 2023 a comandar o Corinthians e tem pela frente compromissos pela Libertadores, pela Copa do Brasil e pelo Campeonato Brasileiro. Tendo em vista o elenco caro do clube, que ainda por cima não ganha títulos desde 2019, a pressão por bons resultados e desempenhos é grande entre a torcida.

O "professor" vem para a terceira passagem no comando técnico do Timão. A primeira foi em 1998, quando conquistou o Campeonato Brasileiro, e a segunda, em 2001, ano em que se sagrou campeão paulista.

O último trabalho de Luxa foi no Cruzeiro, na reta final da Série B, em 2021, quando ele ajudou o clube mineiro a se livrar do rebaixamento.

Troca de técnicos e elenco envelhecido: os 7 erros de Duilio no Corinthians

Últimas