Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Luxa vai melhor que Sampaoli e Vasco faz 3 a 2 no Atlético-MG

Gols vascaínos foram de Pikachu e dois de Cano; Hyoran e Sasha fizeram para Galo. Cariocas respiram fora do Z-4 e Mineiros longe do líder

Futebol|Do R7

Germán Cano faz dois gols contra Atlético e entra de vez na briga pela artilharia
Germán Cano faz dois gols contra Atlético e entra de vez na briga pela artilharia Germán Cano faz dois gols contra Atlético e entra de vez na briga pela artilharia

No confronto entre Sampaoli e Luxemburgo, o 'Profeshô' levou a melhor. O Vasco venceu o Atlético-MG por 3 a 2, na noite deste sábado (23), no estádio de São Januário, pela 32ª rodada do Brasileiros. Os gols vascaínos foram de Yago Pikachu e dois de Cano, e Hyoran e Eduardo Sasha fizeram para os atleticanos. 

A vitória para o time carioca, que chegou aos 35 pontos e segue na lutam para afastar de vez a zona de rebaixamento.

Já para o Galo a derrota pode ter tirado os mineiros da disputa pelo título do Nacional, uma vez que o Internacional tem cinco pontos a mais e só entra em campo no próximo domingo. 

Sistema defensivo que funciona

Publicidade

Luxemburgo montou um forte esquema defensivo para conter o Atlético Mineiro, que tem um esquema de jogo mais ofensivo e vertical. No primeiro tempo, os planos do treinador do Vasco deram certo e o Galo não conseguiu finalizar com precisão. 

Não conseguiu nem converter o pênalti marcado pelo árbitro Vinícius Araújo, após Keno ter camisa puxada dentro da área. Hyoran bateu na trave e não entrou. O Atlético já teve 12 pênaltis a favor no Brasileiro, e perdeu quatro vezes. 

Publicidade

Mas quando o artilheiro Cano teve oportunidade, ele não perdeu. Léo Matos recebeu lançamento longo, Arana bobeou, e o lateral conseguiu tocar para o argentino abrir o placar para o Vasco.

O Atlético tentou reagir. Keno fez boa jogada e tocou para Savarino, que bateu de primeira, mas acertou a trave esquerda de Fernando Miguel.

Publicidade

Mas quem fez mais um foi o Vasco. Léo Matos cruzou da direita, Pikachu superou marcação chutou na trave. O rebote ficou para ele mesmo, que só empurrou para o gol.

Mais um do Vasco

Os dois times voltaram iguais para o segundo tempo, inclusive no esquema de jogo. O Atlético teve as mesmas dificuldades para passar pelos vascaínos. Para piorar a noite de Sampaoli, Cano estava em ótimo dia. 

Aos 13 minutos, ainda no campo defensivo, o Vasco fez pela troca de passes entre Benítez, Léo Matos e Talles Magno. O camisa 10 dominou na intermediária e lançou ótima bola Cano matar no peito e finalizar no cantinho do gol de Everson. O argentino chega a 14 gols no Brasileirão. 

Aos 44 minutos, Marrone perdeu gol sozinho na pequena área ao cabecear para cima da trave de Fernando Miguel.

No último minuto, Eduardo Sasha faz de cabeça, após cobrança de escanteio. 

O Vasco conseguiu segurar a pessão e saiu de São Januário com um ótimo resultado para se manter na primeira divisão.

Resposta mineira

O Atlético foi para cima e empurrou o Vasco para seu campo defensivo. Até que Hyoran ficou com uma sobra na entrada da área e bateu de primeira para diminuir a diferença no placar. 

O Vasco sentiu o gol e encolheu muito na defesa e os mineiros aproveitaram para pressionar. Hyoran tentou até gol olímpico, mas Fernando Miguel defendeu.

Próximos passos

O Vasco tem confronto importante para sair de vez da zona de rebaixamento contra o Bahia, em São Januário, no domingo, às 16h. 

No mesmo dia, só que às 17h, o Atlético recebe o Fortaleza, no Mineirão. 

Curta a página do R7 Esportes no Facebook. 

Conheça técnicos mais bem pagos do mundo: Pep Guardiola lidera

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.