Luis Díaz elogia Alisson por apoio em momento do sequestro do pai: 'Grande ser humano'
Jogador colombiano e goleiro são companheiros de equipe no Liverpool, e brasileiro foi 'psicólogo' do amigo durante o sequestro
Futebol|Do R7

Luis Díaz foi o herói da vitória colombiana sobre o Brasil, nas Eliminatórias da Copa do Mundo, ao anotar os dois gols da virada por 2 a 1 em Barranquilla.
Mesmo sofrendo os dois gols, Alisson foi parabenizar o atacante no apito final. Ao celebrar o triunfo, o atacante fez questão de elogiar todo o apoio recebido pelo goleiro no momento delicado que viveu com o sequestro de 12 dias de seu pai.
Assim que terminou a partida, Alisson deu um forte abraço em Luiz Díaz. O goleiro afirmou que o atacante "merecia" aquela noite mágica e ainda disse que "amava" o amigo e companheiro de Liverpool.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu Whatsapp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
O atacante fez questão de agradecer todo o respaldo que teve do companheiro de clube inglês. "Alisson me disse que está muito feliz porque sabe o que passei. Ele é uma ótima pessoa. Eu o admiro muito porque fora de campo ele é um grande ser humano", afirmou Díaz.
Um dos jogadores mais experientes do Liverpool, Alisson serviu de psicólogo para o atacante não se desesperar em ver seu pai sob o poder do Exército de Libertação Nacional (ELN) antes de ser resgatado em Valledupar.
"Ele me deu todo o apoio que eu poderia ter para ter calma naqueles momentos difíceis", reconheceu Díaz. "Lucho é um cara sem palavras, um amigo que sofreu muito nos últimos dias", disse Alisson, ainda na saída do campo, em Barranquilla. "Tirando o resultado e deixando o futebol de lado, ele merece isso."
Alisson lembrou da morte de seu pai, em 2021, quando recebeu enorme apoio dos companheiros de Liverpool e mesmo do clube, para fazer o papel neste momento. Ele sentiu na pele todo o drama de Díaz e admitiu que não poderia deixar de tentar amparar o companheiro.
Díaz, Robinho, Luís Fabiano: relembre casos de sequestros que envolveram familiares de jogadores
Marcelinho Carioca, ídolo do Corinthians, estava desaparecido desde a noite deste domingo (17) e foi encontrado em um cativeiro pela polícia na tarde de hoje. Ele tinha ido a um show do cantor Thiaguinho no estádio do Corinthians, na zona leste de São ...
Marcelinho Carioca, ídolo do Corinthians, estava desaparecido desde a noite deste domingo (17) e foi encontrado em um cativeiro pela polícia na tarde de hoje. Ele tinha ido a um show do cantor Thiaguinho no estádio do Corinthians, na zona leste de São Paulo. Sequestros no mundo do futebol, infelizmente, não são novidade. No entanto, geralmente, os alvos dos bandidos são familiares dos atletas. • Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp Confira a seguir outros jogadores que sofreram com esse tipo de caso: