Luís Castro traça objetivos do Botafogo, mas indica necessidade por reforços
Técnico alvinegro vai para sua segunda temporada no clube; diretoria já anunciou três contratações para 2023
Futebol|Do Live Futebol BR
Técnico do Botafogo, o português Luís Castro concedeu entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (12), no CT Lonier, e indicou os objetivos do elenco na próxima temporada. Para ele, no entanto, o sucesso com troféus em 2023 depende muito da chegada de novos reforços.
Até o momento, a diretoria alvinegra já anunciou as contratações de três jogadores: Marlon Freitas, volante, Luis Segovia, zagueiro, e Carlos Alberto, atacante. Outras três posições são tratadas como prioridade no momento, como centroavante, lateral-direito e um atacante de lado de campo.
"Não somos muitos, temos que aumentar o elenco porque temos o Estadual, o Brasileirão, a Copa do Brasil e a Sul-Americana. São muitas competições para tão poucos jogadores. Nesse momento estou muito feliz com os jogadores que tenho, porque são os jogadores que eu já conheço", disse Luís Castro.
Leia também
Os objetivos do Botafogo são muito claros para 2023: boa campanha na Copa Sul-Americana e retorno à Libertadores - a segunda foi missão frustrada logo na última rodada do Brasileirão. Castro projetou o ano.
"Mesmo sabendo que tudo depende muito dos sorteios, tenho como objetivo conquistar títulos no Botafogo e temos como objetivo no trabalho atingir a classificação à Libertadores. Esses são os grandes objetivos para a temporada. Vamos lutar muito para isso. Somos corajosos, comprometidos e respeitamos muito o clube que representamos e a melhor forma de respeitá-lo é trabalhar ao máximo todos os dias e ir para os jogos tentando ganhar", afirmou.
Tenista mais polêmico do mundo revela problemas com álcool no início da carreira