Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Luís Castro se pronuncia pela 1ª vez sobre saída do Botafogo: 'Estamos todos de passagem'

Técnico vai para a Arábia Saudita assumir o Al Nassr, time de Cristiano Ronaldo

Futebol|

Luís Castro fala pela primeira vez após se decidir pela Arábia Saudita
Luís Castro fala pela primeira vez após se decidir pela Arábia Saudita Luís Castro fala pela primeira vez após se decidir pela Arábia Saudita

Depois de uma despedida melancólica e de vaias no estádio Engenhão, o técnico Luís Castro rompeu o silêncio e falou, pela primeira vez, após deixar o Botafogo e assumir o Al Nassr, time de Cristiano Ronaldo, na Arábia Saudita.

Em suas redes sociais, o treinador português demonstrou carinho e usou um tom ameno para dizer que "estamos todos de passagem", declarando que levará o clube carioca sempre no coração.

"Senti-me honrado com o convite do John Textor para o projeto, mas estava longe de imaginar o impacto que tiveram em mim as experiências que vivi no clube como treinador e como pessoa. Foi com muito orgulho que pertenci à família do glorioso Botafogo", disse o português. "Os clubes (são) como a vida: renovam-se. Estamos todos de passagem."

Luís Castro assinou com o Botafogo em março de 2022 e fez parte de um processo interno de reformulação do clube, que à época voltava para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro como campeão da Série B.

Continua após a publicidade

Em sua despedida, o treinador demonstrou estar contente com os resultados alcançados dentro e fora de campo, culminando com a liderança da atual edição da competição nacional.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Continua após a publicidade

Compartilhe esta notícia no Telegram

"No clube encontrei uma administração, um elenco e um staff dispostos a darem o melhor de si. Essa feliz combinação resultou num grupo de profissionais unido e com espírito de missão que, pouco a pouco, foi ultrapassando dificuldades, melhorando as estruturas e condições de trabalho, culminando na consolidação de uma equipe de futebol que conquistou o respeito e a admiração dos seus torcedores."

Continua após a publicidade

Apesar do carinho com o clube que o técnico pretende levar para a Arábia Saudita, os torcedores do Botafogo demonstraram insatisfação com a escolha do português. Na última quinta-feira (29), no empate em 1 a 1 com o Magallanes do Chile, Luís Castro despediu-se com protestos e vaias no Engenhão — ainda assim, classificado para as oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Rainha Marta é a jogadora mais rica da Copa do Mundo Feminina 2023; confira lista

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.