Futebol Luís Castro projeta clássico contra o Fluminense; veja vídeo

Luís Castro projeta clássico contra o Fluminense; veja vídeo

Técnico português ainda fez duras críticas quanto a estrutura do Botafogo e comentou sobre o projeto

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Na manhã desta sexta-feira (24), em janela para a imprensa no CT Lonier, o técnico Luís Castro concedeu forte entrevista coletiva e revelou certo incômodo sobre as especulações de uma demissão na sequência ruim enfrentada pelo Botafogo nas últimas semanas. O português projetou o clássico contra o Fluminense (veja no vídeo acima) e ainda comentou sobre os problemas estruturais do Alvinegro.

Antes de vencer São Paulo e Internacional nas duas últimas rodadas, o Botafogo ficou cinco jogos sem triunfar, sendo quatro derrotas consecutivas. Isso ligou o alerta da diretoria quanto ao sucesso da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) em seu primeiro ano e gerou situações delicadas, como trabalho de Castro colocado em xeque e invasão de torcedores ao Centro de Treinamento.

Luís Castro reencontrou o caminho das vitórias

Luís Castro reencontrou o caminho das vitórias

Vitor Silva/Botafogo

"Sei o que quero e o que posso dar ao Botafogo. Perguntaram ao Textor se tinha pensado em me demitir, porque para a maioria das pessoas vale resultado, não projeto, então tenho que viver em função do contexto, o projeto são resultados. Vivo de resultados, quero ser campeão, quero ganhar sempre, nos últimos três anos lutamos para ser campeões, queremos ganhar sempre, sempre e sempre. Assim que construímos carreira de sucesso. Mas não podemos enganar as pessoas, falar que o projeto é de três anos e depois quererem que seja de três meses. Isso não existe. Revolta-me a forma como as pessoas olham", desabafou Luís Castro.

O Botafogo passa por um momento de reconstrução sob o comando de John Textor, mas ainda tem muitas dificuldades quando o assunto é estrutura. Com um CT provisório e longe das condições ideais, tal situação tem atrapalhado nos trabalhos diários e até mesmo em negociações com grandes nomes para a segunda janela de transferências.

"Não temos um CT nas condições minimamente necessárias para o dia a dia, uma academia (base) longe de nós, quero ter mais perto porque o mercado não vai nos dar o que queremos para o elenco. Para mim é um prazer enorme desenvolver jogadores e inseri-los no meu grupo de trabalho, para fazerem carreira e o clube tirar o máximo deles. Isso é uma organização, uma estrutura que queremos ver mais perto de nós", destacou o treinador português.

Luís Castro não irá comandar a equipe no Clássico Vovô deste fim de semana por estar suspenso após expulsão na vitória sobre o Internacional, no Beira-Rio. O auxiliar Vitor Severino estará à beira do gramado do Estádio Nilton Santos.

Yuri Alberto, James, Cavani… Veja astros que seu time pode contratar

Últimas