Campeonato Brasileiro

Futebol Luís Castro prepara o Botafogo para maratona de jogos em junho

Luís Castro prepara o Botafogo para maratona de jogos em junho

Técnico tem contado com grande intervalo entre as partidas, mas vê calendário apertado como benéfico para o novo time

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Luís Castro só teve uma derrota comandando o Botafogo à beira do campo

Luís Castro só teve uma derrota comandando o Botafogo à beira do campo

Vitor Silva/Botafogo

Desde que assumiu o comando do Botafogo, o técnico Luís Castro tem contado com a maioria das semanas 'cheias' para treinamentos - quando o time não vai a campo no meio dela. As duas únicas oportunidades foram nos duelos com o Ceilândia, pela Copa do Brasil, ambos facilmente vencidos pelo Botafogo por 3 a 0. 

Apesar do tempo aproveitado, o calendário agora irá apertar para o treinador português. Isso porque o Glorioso, a partir da próxima segunda-feira (6), contra o Goiás, no Nilton Santos, irá iniciar uma maratona de sete jogos em 21 dias. 

Além das datas pelo Brasileirão, contra Goiás, Palmeiras, Avaí, São Paulo, Internacional e Fluminense, o calendário ainda reserva o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, nos dias 22 ou 23 deste mês. O sorteio está marcado para a próxima terça-feira (7).

Confira o calendário do Botafogo em junho:
6/6 – Botafogo x Goiás – Nilton Santos
9/6 – Palmeiras x Botafogo – Allianz Parque
13/6 – Botafogo x Avaí – Nilton Santos
16/6 – Botafogo x São Paulo – Nilton Santos
19/6 – Internacional x Botafogo – Beira-Rio
22 ou 23/6 – Jogo 1 das oitavas da Copa do Brasil
26/6 – Botafogo x Fluminense – Nilton Santos

No entanto, para Luís Castro, o grande número de jogos pode significar algo bom visando a evolução do time. Após a derrota para o Coritiba no último domingo, pelo placar de 1 a 0, o português destacou o impacto da grande sequência para o crescimento do elenco.

"Muitas vezes, aquilo que queremos ver implementado nas equipes acontece nos jogos. Quanto mais jogos tivermos, conseguimos isso mais rapidamente. O treino é bom para passarmos nossas ideias, mas os jogos são bons para aumentar nossa competitividade", disse.

O objetivo do Alvinegro é pontuar o máximo possível e buscar o desenvolvimento do time até a abertura da segunda janela de transferências, no dia 18 de julho. A diretoria do clube negocia com peças de relevância, como Marçal e Eran Zahavi, para aumentar ainda mais o nível de trabalho do técnico Luís Castro.

Veja como foi a visita de Luís Castro, técnico do Botafogo, a Pau Grande, terra de Garrincha

Últimas