Luís Castro lamenta novo resultado ruim: 'Faltou mais qualidade'
Botafogo decepcionou e não conseguiu sair do empate sem gols com o Atlético-GO no Nilton Santos
Futebol|Do Live Futebol BR
Na noite deste sábado (13), em partida válida pela 22ª rodada do Brasileirão, o Botafogo não conseguiu sair do 0 a 0 com o Atlético-GO e decepcionou mais uma vez dentro do Estádio Nilton Santos.
Em entrevista coletiva concedida após a partida, o técnico português Luís Castro analisou as duas partes disputadas pelo Glorioso e, mesmo com a expulsão do zagueiro Philipe Sampaio, viu o Alvinegro superior com um a menos.
"O Botafogo jogou melhor na segunda parte do que na primeira, dados estatísticos não deixam mentir, são fatos. Estivemos estáveis, não deixamos o Atlético criar quando estava com 11 contra 10. Tivemos muitas situações de bola parada, a do Matheus (Nascimento), estivemos perto do gol em situações com dez. Penso que estivemos bem na segunda parte e não estivemos tão bem no primeiro", iniciou o treinador.
Leia também
O jogo marcou o retorno do atacante Victor Sá após exatos dois meses. Isso, no entanto, não aumentou o poder ofensivo da equipe, que segue com dificuldades no terço final.
"Fomos à procura de refrescar o ataque, o Victor Sá esteve parado por muito tempo. Lançar jogador novo no corredor era importante, assim como buscar novas dinâmicas no meio. Matheus liga mais, Erison procura mais a profundidade e contatos físicos. É forte quando consegue fazer. As 14 finalizações não são um número baixo, cinco no alvo contra duas do Atlético-GO também é um número bom. Faltou realmente finalizarmos mais e criamos mais do que criamos. Faltou mais qualidade nas nossas finalizações", destacou Castro.
Podendo contar com os novos reforços, como Gabriel Pires, Danilo Barbosa e Tiquinho Soares, o Botafogo volta a campo no próximo domingo (21), às 11h, contra o Juventude, fora de casa.
De cara nova: Botafogo incrementa elenco na segunda janela de transferências