Luís Castro explica ausências de Patrick de Paula no Botafogo
Volante não entra em campo desde a primeira partida do returno, contra o Corinthians, na derrota por 1 a 0
Futebol|Do Live Futebol BR
Contratação mais badalada da primeira janela de transferências e a mais cara da história do Botafogo, o volante Patrick de Paula foi passado para trás no elenco comandado por Luís Castro.
Após a derrota para o Palmeiras (ex-clube do volante), pelo placar de 3 a 1, o técnico português fez questão de explicar a ausência do jogador nos últimos compromissos do Alvinegro.
"O Patrick de Paula não está convocado porque convocamos sempre os jogadores em função daquilo que foi o último jogo, em função do jogo em si e em função do trabalho semanal. Ele estava lesionado há algum tempo, não se encontrava nas melhores condições na minha opinião e não foi relacionado. Fácil", disse.
Leia também
'PK', como é conhecido, sofreu por algumas semanas com a Paralisia de Bell (situação em que deixa imóvel um dos lados da face devido à incapacidade de controlar os músculos), mas foi liberado e treina normalmente com o plantel.
Luís Castro, no entanto, quando voltou a ser questionado quanto a ausência do volante, foi mais firme na resposta e revelou situações internas nos períodos de trabalho do Botafogo no CT do Espaço Lonier.
"Ele estava aquém dos jogadores que jogam na posição dele. Jogador é um todo. Ou pode jogar, ou não pode jogar, ou pode ter um grande desempenho, ou pode não ter. Não pareceu estar em condições. Enquanto não estiver em condições, não vai para o jogo comigo, só isso, mais nada. Pode estar todo mundo falando do Patrick, do Antônio, do José… Eu trabalho com ele, eu que sei se estão ou não em condições. Para mim, a semana de trabalho é sagrada. Respeito e dignidade no trabalho para mim são valores fundamentais."
A última vez que Patrick de Paula entrou em campo foi na derrota por 1 a 0 para o Corinthians, em Itaquera, no dia 30 de julho, pela 20ª rodada do Brasileirão.
'Botafogo Way' ganha forma: Glorioso inicia relação entre comissões técnicas