Futebol Luís Castro elogia entrega do Botafogo mesmo com nova derrota

Luís Castro elogia entrega do Botafogo mesmo com nova derrota

Treinador português novamente teve problemas na montagem da escalação inicial devido ao alto número de lesões

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Luís Castro encontra dificuldades devido ao número de desfalques do Botafogo

Luís Castro encontra dificuldades devido ao número de desfalques do Botafogo

Vitor Silva/Botafogo

Mais uma vez muito desfalcado, o Botafogo lutou, fez jogo duro, mas conheceu nova derrota no Brasileirão. Na noite deste domingo (17), no Estádio Nilton Santos, o Atlético-MG venceu pelo placar de 1 a 0, assumiu a liderança da competição e aumentou a preocupação alvinegra quanto aos resultados na reta final do primeiro turno.

Após a partida, em entrevista coletiva, o técnico Luís Castro elogiou a vontade da equipe dentro de campo ao longo dos 90 minutos. O gol do Galo saiu apenas na segunda etapa, com Zaracho, após falha de Gustavo Sauer dentro da área.

"Não tenho nada a dizer, mas poderíamos ter chegado um pouco mais à frente no resultado, pela entrega da equipe. Sabíamos o que queríamos, pressionar o Atlético alto, ganhar profundidade, fazer variações de correr, entrar pelos lados, embora não tenhamos conseguido nos últimos 15 minutos do primeiro tempo", destacou.

O Botafogo foi ao gramado com um time inteiro só de desfalques, o que prejudicou a parte de entrosamento e nível técnico. O treinador português comentou sobre a grande quantidade de lesões no plantel.

"Nós avaliamos, faz parte das nossas preocupações, perguntamos a nós mesmos, fomos avaliar fisiologicamente cada exercício e a forma que recuperamos os jogadores. Nossa metodologia passa por ter os jogadores frescos para jogarem bem. Nossa equipe tem atitude, corre do primeiro ao último minuto. É uma verdade que temos muitos jogadores fora, podemos montar uma equipe só deles, tão competitiva quanto a que terminou o jogo. Seria fantástico para mim."

Ocupando a 11ª colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, o Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira (20), contra o Santos, na Vila Belmiro, e deve ter a estreia do reforço Fernando Marçal, que chega diretamente da Premier League para a segunda metada da temporada.

Gabigol irá morar em mansão de luxo avaliada em R$ 12 milhões

Últimas