Luís Castro destaca 'pazes' com a torcida do Botafogo após vitória
Glorioso superou o Bragantino no Estádio Nilton Santos e alimentou o sonho por uma vaga na Libertadores
Futebol|Do Live Futebol BR
A vitória do Botafogo sobre o Bragantino pelo palcar de 2 a 1, no Estádio Nilton Santos, arrancou elogios do técnico Luís Castro, que, em entrevista coletiva, admitiu o cenário em que o Glorioso poderia ter "resolvido" a partida ainda na primeira etapa.
O duelo, de fato, mostrou a equipe muito mais compacta mesmo com os desfalques no meio-campo, como Eduardo e Lucas Fernandes. O Botafogo chegou a levar o empate, mas reagiu poucos minutos depois com gol de Tchê Tchê.
"O que mais quero enaltecer é a forma com que os jogadores se entregaram e a qualidade como desenvolveram o trabalho. Tal foi a entrega que acho que podemos ter o jogo quase resolvido no primeiro tempo. Não tivemos, e o resultado curto sempre provoca ao adversário um sentimento de que podem conseguir. E arriscaram, depois tivemos que reequilibrar a equipe. Quando iríamos fazer o reequilíbrio do time, sofremos o empate. Reequilibramos e depois conseguimos a vitória devido à qualidade que os jogadores colocaram em campo", disse.
Leia também
As partidas no Nilton Santos têm sido um verdadeiro pesadelo para o Botafogo, que não conseguiu mostrar força em casa nesta temporada. Luís Castro destacou as pazes com a torcida de maneira natural.
"As pazes de que fala estão sempre feitas de forma natural, porque quer a torcida, jogadores, eu, administração, porque todos pertencemos à mesma família, à família Botafogo. A paz existe sempre. A emoção provoca sentimentos, muitas vezes há desilusão, mas essa desilusão muitas vezes acontece quando perdemos e é transversal na família Botafogo. Hoje, todos sentimos a mesma felicidade. E quando perdemos, todos sentimos essa tristeza interior."
A vitória sobre o Bragantino deixou o Glorioso com 47 pontos e mais forte na briga por uma vaga na próxima Libertadores. O próximo compromisso da equipe será na terça-feira (1/11), contra o Cuiabá, novamente no Nilton Santos.
"Faz o M!": Botafogo renova contrato com a joia Matheus Nascimento