Futebol Luís Castro destaca erros em tomada de decisão após derrota

Luís Castro destaca erros em tomada de decisão após derrota

Alvinegro pecou na última parte do gramado e não conseguiu furar o bloqueio feito pelo Coritiba

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Luís Castro conheceu sua primeira derrota como visitante

Luís Castro conheceu sua primeira derrota como visitante

Vitor Silva/Botafogo

O técnico português Luís Castro avaliou a derrota do Botafogo para o Coritiba, por 1 a 0, e destacou os erros no desfecho das jogadas como principal problema na tarde deste domingo (29). O Glorioso chegou a ter 72% da posse de bola, mas pouco conseguiu transformar o volume de jogo em chances claras no Couto Pereira.

Na primeira etapa, o Botafogo demorou a entrar no duelo e, quando esboçava maior desenvoltura dentro do gramado, acabou sofrendo o gol marcado por Igor Paixão.

Na reta final do confronto, a pressão desorganizada não surtiu efeito e o Glorioso conheceu sua primeira derrota como visitante.

"Chegamos muitas vezes à zona de finalização, mas não finalizamos, não selecionamos, não tomamos a melhor decisão. Essa tomada de decisão é algo que está sendo fatal ao longo do que foi a temporada até hoje. A equipe vai bem até lá, mas chegando lá, não consegue entrar na última linha. É algo que faz parte das características do jogador, e é o que estamos tentando modificar nos trabalhos diários. Vai chegar o momento em que nossa percentagem de posse de bola vai se efetivar em finalizações com qualidade, que é o que tem nos faltado", disse.

Luís Castro também abordou sobre a oscilação dos times neste início de Campeonato Brasileiro. O Botafogo tem representado bem tal situação, já que não tem construído seus resultados na primeira etapa, tendo que se desdobrar para confirmar pontuação na segunda etapa.

"As equipes estão sempre se aproximando uma das outras, é muito difícil manter essa paz no jogo e esse jogo estático que você diz que gostaria de ver. Todas as equipes tentam fazê-lo, mas sob pressão é muito difícil ver uma equipe ao longo do campeonato ter uma regularidade constante, há sempre uma alternância de domínio ao longo dos jogos. Tentamos sempre fazer, mas tem sido difícil, e hoje em largos períodos do jogo foi difícil, embora estejamos bem em outros períodos", destacou.

O Botafogo agora vira a chave para seu próximo compromisso. O Alvinegro terá mais uma semana livre para treinamentos antes do duelo com o Goiás, dia 6/6 (segunda-feira), no Estádio Nilton Santos.

Veja por onde andam os jogadores da seleção na Copa de 2014

Últimas