Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Luís Castro celebra boa atuação em vitória do Botafogo: 'Dedicação'

Alvinegro quebrou jejum de cinco partidas sem vencer e voltou para o Rio de Janeiro com esperança por boa sequência

Futebol|Do Live Futebol BR

Luís Castro voltou a comandar o Botafogo em uma vitória após cinco partidas de jejum
Luís Castro voltou a comandar o Botafogo em uma vitória após cinco partidas de jejum Luís Castro voltou a comandar o Botafogo em uma vitória após cinco partidas de jejum

A vitória do Botafogo por 3 a 1 sobre o Fortaleza, no Castelão, uniu a quebra de um jejum que durava cinco partidas com a expectativa de um novo time, que vem evoluindo nas últimas rodadas. Em entrevista coletiva, o técnico Luís Castro celebrou o desempenho de seus comandados.

"Eu sei que o futebol é muito resultadista, sei que o nós sofremos muito com a falta de resultados ao longo de nossas épocas e sabia que só trabalhando muito e cultivando o caminho é que poderíamos chegar às vitórias. Se nos desesperássemos, perdêssemos a confiança, isso seria impossível. Hoje conseguimos fazer isso, conseguimos aliar um bom jogo, jogando com uma equipe fora, que vinha ganhando de maneira sucessiva e com um ambiente no estádio muito favorável para eles, apesar do nosso número de adeptos presentes. Fazer 17 arremates em um estádio desses, contra um adversário que vinha de sequência ascendente, era extremamente complicado para nós, mas foi possível pelo nosso trabalho. Parabéns aos jogadores por isso. Mas era isso que nós queríamos, aliar o resultado à exibição", disse o português.

O Botafogo ficou marcado nas primeiras rodadas do returno como uma equipe que criava, assustava, mas não conseguia seus resultados. Luís Castro falou em tom de alívio e citou toda a dedicação do time nas atividades diárias no CT Lonier.

Leia também

"O primeiro sentimento é: o trabalho compensa, a dedicação compensa, a persistência compensa, não desviar do caminho compensa, acreditar sempre compensa. Acreditar no meu trabalho, no trabalho dos jogadores, no trabalho de quem me envolve compensa. Esse foi o meu primeiro sentimento, de 'valeu a pena'. E vale a pena trabalhar todos os dias determinado", destacou.

Publicidade

Com a vitória, o Botafogo chegou na casa dos 30 pontos e respirou na luta momentânea contra o ingresso na zona de rebaixamento. A equipe volta a campo no próximo domingo (11) para encarar o América-MG, às 11h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela 26ª rodada do Brasileirão.

Reformulação: veja a lista de jogadores que deixaram o elenco do Botafogo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.