Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Luís Castro aponta problemas do Botafogo mesmo com boa vitória

Alvinegro soube suportar a pressão do Bragantino, mas contou com a sorte em lances de gols anulados

Futebol|Do Live Futebol BR

Luís Castro comanda o novo projeto do Botafogo
Luís Castro comanda o novo projeto do Botafogo Luís Castro comanda o novo projeto do Botafogo

O Botafogo espantou a má fase no Campeonato Brasileiro ao vencer o Bragantino pelo placar de 1 a 0 no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, com gol do atacante Vinícius Lopes. No entanto, a atuação defensiva da equipe foi destaque na entrevista coletiva concedida pelo técnico Luís Castro.

Após abrir o placar, o Alvinegro sofreu em três situações que poderiam custar o bom resultado fora de casa. Em jogadas aéreas, o Bragantino marcou duas vezes, mas o VAR anotou impedimento nos dois lances que não foram detectados pela arbitragem de campo por serem considerados 'ajustados'. Castro notou a dificuldade nas jogadas pelo alto.

Leia também

"Nosso principal problema foram os cruzamentos na área. A equipe não esteve no seu melhor nível. De resto, tentamos controlar o jogo. Poderíamos ter controlado melhor os espaços na área. (...) Outra coisa fundamental era acompanhar a viagem da bola, pegar a segunda bola. Nós ficamos espaçados e demorávamos a alcançar. Depois, conseguimos diminuir mais os espaços", disse o treinador português.

Desde o início do confronto, o Botafogo se deparou com o Bragantino jogando em linha alta e pressionando a saída de bola, o que dificultou na construção de jogadas. Mais uma vez com o esquema de três zagueiros, o Alvinegro não encontrou caminhos para fluir seu jogo.

Publicidade

"Colocamos mais um zagueiro e tivemos alguma dificuldade na saída de bola porque o Bragantino nos pressionava bem. Íamos para a saída de bola longa, mas não estávamos atentos à segunda bola. Melhoramos no segundo tempo. Estamos trabalhando bastante a saída de bola, mas ainda somos instáveis. Como uma continuidade, vamos encontrar melhores mecanismos", explicou Luís Castro.

Com a vitória, o Glorioso terminou a rodada na 9ª colocação, com 21 pontos somados perdendo a posição acima para o Flamengo pelo critério de saldo de gols. A equipe volta a campo no próximo domingo (10), às 19h (de Brasília), contra o Cuiabá, novamente fora de casa.

Onde estão os 28 atletas campeões da Libertadores pelo Corinthians

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.