Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Luciano chora, e Cássio faz torcida chorar na vitória do Corinthians sobre o Santa Cruz pelo Brasileirão 2016

Atacante marcou depois de 19 partidas, enquanto goleiro falhou mais uma vez: 2 a 1

Futebol|Do R7

  • Google News
Luciano fez seu primeiro gol em 19 jogos
Luciano fez seu primeiro gol em 19 jogos

Os choros foram por diferentes motivos na noite deste sábado (25), na Arena Corinthians. Se Luciano fez seu primeiro gol no ano e desabou em lágrimas, Cássio mais uma vez falhou e também provocou a reação da torcida. No fim das contas, o Corinthians bateu o Santa Cruz por 2 a 1, na 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Classificação e jogos


Com o resultado, o Timão soma 19 pontos e pelo menos até este domingo ocupa a terceira colocação. O time pernambucano tem 11 pontos e ocupa a 16ª colocação.

O primeiro gol do Corinthians teve um sabor especial. Sem marcar desde setembro do ano passado, depois de 19 partidas nesta temporada, Luciano enfim balançou as redes. O atacante aproveitou a sobra e, sozinho, fuzilou o goleiro Tiago Cardoso, aos 26 minutos do primeiro tempo. Na comemoração, o jogador chorou muito. O segundo gol do Timão veio oito minutos mais tarde. Romero aproveitou a dividida com o zagueiro e ampliou na gelada Arena.


As coisas pareciam caminha bem até uma falha bisonha de Cássio. Mais uma. O goleiro cobrou o tiro de meta, recebeu de volta de Balbuena e deu uma canelada na bola. O experiente Grafite, claro, não perdoou e fez o do Santa Cruz, aos 7 minutos do segundo tempo. Essa foi a segunda falha seguida de Cássio, que já reconheceu que não vive das suas melhores fases.

O gol deu aos visitantes novo ânimo. O atacante Keno, em uma das suas melhores partidas na competição, por pouco não fez um golaço e silenciou as mais de 25 mil pessoas nas arquibancadas. Vendo a dificuldade da sua equipe da beira do campo, Cristóvão Borges, em seu primeiro encontro oficial com a torcida, resolveu a partida com suas substituições.


A equipe então parou de levar sustos, Cássio reconquistou a confiança dos seus homens de defesa (os jogadores evitavam de recuar a bola para ele em determinado momento da partida) e o Corinthians voltou para o G-4. Apesar da proximidade com a zona de rebaixamento, o Santa Cruz mostrou que ainda tem para onde evoluir.

Já na 12ª rodada, o Corinthians enfrenta o América-MG, na quarta-feira (29), no Independência. No dia seguinte, o Santa Cruz recebe a Ponte Preta, no Arruda.

Atacante Grafite, do Santa Cruz, é o líder isolado da artilharia do Campeonato Brasileiro com oito gols
Atacante Grafite, do Santa Cruz, é o líder isolado da artilharia do Campeonato Brasileiro com oito gols

Programas da Record na íntegra no R7 Play

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.