Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Lucca chega a 100 jogos pela Ponte Preta e pode igualar número importante

Atacante é o capitão e referência da Macaca na Série B do Campeonato Brasileiro de 2022

Futebol|Do Live Futebol BR


Lucca com a camisa da Ponte Preta
Lucca com a camisa da Ponte Preta

Artilheiro e capitão do time, o atacante Lucca está fazendo história na Ponte Preta. No duelo com o Vila Nova, neste sábado (8), às 19h, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, ele completa 100 partidas oficiais com a camisa da Macaca.

Além disso, caso se encontre com as redes, chegará a 45 gols e igualará a marca do meia Renato Cajá como terceiro maior artilheiro do time no século.

Atualmente, Lucca tem 37 jogos na temporada e 20 gols marcados, uma média de 0,54 tento por jogo, já superando a primeira passagem do atleta pela equipe, em 2017, quando marcou 24 vezes em 62 partidas. Nestes números, estão computados jogos válidos pelos campeonatos Paulista e Brasileiro, Copa do Brasil e ainda um amistoso realizado com o Palmeiras, em janeiro de 2017, que é tratado como oficial por ser reconhecido inclusive pela CBF.

O artilheiro Lucca, que vem se mantendo entre os primeiros na corrida pela artilheria da Série B, já está no Top 5 do ranking de artilheiros do século da Ponte. Nesta temporada, superou William Batoré, que marcou 43. Roger, com 67 gols, lidera a lista que ainda conta com Washington (59) e Renato Cajá (45).

Publicidade

"São marcas expressivas e estou até um pouco ansioso para chegar logo o momento do jogo. Completar esta marca de 100 jogos não é para qualquer um. Tive que jogar duas temporadas e lutar muito aqui na Ponte para chegar até aqui. Estou vivendo um grande momento em um clube que aprendi a amar", disse o atacante.

Carregador de tacos, garoto da água e mais: profissões aleatórias do esporte pagam muito

" gallery_id="633df00019d224f2a80000a5" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/lucca-chega-a-100-jogos-pela-ponte-preta-e-pode-igualar-numero-importante-07102022"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.