Lucas Moura se diz desgostoso no Paris Saint-Germain e pede para sair
Em entrevista ao jornal francês L´Equipe, o atacante brasileiro revelou que está insatisfeito por não jogar e analisa propostas da Inglaterra e Espanha
Futebol|Cesar Sacheto, do R7
O atacante Lucas Moura está desgostoso no Paris Saint-Germain. Em entrevista ao jornal francês L’ Equipe, o brasileiro disse que está insatisfeito por jogar tão pouco na temporada e que gostaria de sair na janela de transferências de janeiro.
“O choque é brutal. Estou desgostoso de não jogar, de não poder me expressar como fiz. Desde que cheguei em Paris, tinha uma média de 50 partidas por temporada. Nem sempre titular, mas poderia dar a minha contribuição ao entrar no jogo. Este ano, tudo mudou. Não estou feliz. Eu pensei que eu construí algo sólido com o clube, mas obviamente não é o caso”, desabafou o atacante.
Lucas Moura, de 25 anos, foi contratado pelo time parisiense junto ao São Paulo, após o fim da temporada de 2012, por R$ 108 milhões, na maior transação do futebol brasileiro até então. Na época, o jovem atacante era uma das maiores promessas brasileiras.
Prestigiado, figura frequente nas convocações da seleção do Brasil, o jogador chegou à França em janeiro de 2013 e teve um bom início. Mas, com o passar do tempo, caiu de produção e passou a ser opção de banco.
Agora, com as chegadas do craque Neymar e do jovem M´Bappé, Lucas Moura vê a suas chances de atuar com a camisa do PSG ainda mais distantes devido às opções que tem o técnico Unai Emery.
O brasileiro já recusou propostas do Nantes-FRA e do futebol chinês, mas vê com bons olhos ofertas da Inglaterra (Totthenham e Manchester United) e Espanha (Betis). Inclusive, ele estaria negociando a saída de Paris com o aval do clube.