Lucas e Oscar vão jogar? Como deve ficar o meio-campo do São Paulo para o jogo do Brasileirão
Tricolor deve ter desfalques para enfrentar o Atlético Mineiro na segunda rodada do Campeonato Brasileiro
Futebol|Do R7

O técnico do São Paulo Luis Zubeldía ainda não deverá contar com o retorno de seu principal jogador para o confronto deste domingo (5), contra o Atlético Mineiro, no Mineirão. Lucas Moura está fora desde a semifinal do Paulistão, diante do Palmeiras, e não deve estar disponível para a segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Outra dúvida que ronda a cabeça do técnico argentino é a situação do camisa 8, Oscar. Na vitória sobre o Talleres, na última quarta-feira (2), o meia pediu para ser substituído aos 20 minutos do segundo tempo, dando lugar ao camisa 10, Luciano.
Oscar já tinha ficado de fora da estreia do Brasileirão. Com dores na coxa, o jogador foi preservado pelo departamento médico do tricolor.
Leia mais:
“O caso do Oscar eu entendi que eram até 10 ou 15 minutos do segundo tempo [que ele poderia jogar]. Penso que não é nada grave”, disse Zubeldia.
No entanto, o Tricolor adota cautela no tratamento de Lucas, priorizando o retorno do atacante apenas quando ele estiver, de fato, em plenas condições físicas. Aos 32 anos, o departamento médico evita qualquer tipo de pressa, visando prevenir uma possível piora ou nova lesão.
A expectativa é que o jogador entre em transição nos treinos e retorne contra o Botafogo (dia 17), no Rio de Janeiro, ou Santos (dia 20), em São Paulo. Ambas as partidas valem pelo Campeonato Brasileiro.
Após a estreia na Copa Libertadores com o pé direito, Zubeldía foi ligeiro ao responder sobre o retorno de Lucas Moura: “O prazo do Lucas eu não sei”, disse.
Sem Lucas Moura e com Oscar ainda sendo dúvida, o meio-campo do São Paulo pode ter o retorno do camisa 10, Luciano, como titular. A escalação deve ser fechada com os volantes Luiz Gustavo e Alisson, além do suporte ofensivo de Ferreirinha, Igor Vinícius e Calleri.