Luan em treino pelo Palmeiras
Cesar Grecco / Agência PalmeiraO zagueiro Luan, do Palmeiras, pode ser uma das grandes novidades diante do Atlético-MG neste domingo (5). O jogador, que está ausente há quase quatro meses por conta de uma lesão na coxa esquerda, voltou aos treinos e ficará à disposição do técnico Abel Ferreira para o confronto contra o Galo.
“Primeiramente, agradecer a todos que passaram comigo por esse momento chato, que nenhum jogador quer passar, mas, às vezes acontece, por mais que a gente se cuide e faça as coisas da maneira certa. Estou feliz por ter superado mais esse obstáculo e, graças a Deus, estou em um grande clube, que me fornece a melhor estrutura e profissionais capacitados que me ajudaram muito na recuperação. Hoje me encontro bem, saudável e 100% para fazer o que mais amo, que é jogar futebol”, disse o jogador em entrevista ao site do Palmeiras.
A última partida que o jogador entrou em campo foi no Mundial de Clubes da Fifa, no dia 12 de fevereiro, contra o Chelsea. Depois, o jogador sofreu o problema muscular em treinamento na Academia de Futebol. Mesmo com o provável retorno diante do Galo, o técnico Abel Ferreira trata o retorno do jogador com cautela.
“Por ter sido uma lesão séria, que envolve músculo e tendão, e um pouco traiçoeira, o clube preferiu adotar cautela para que eu não tivesse outra lesão em seguida no mesmo local, e considero que tudo foi feito da melhor maneira. Primeiro, os treinos físicos, depois fui sendo introduzido aos poucos ao grupo e, por fim, fiz alguns amistosos com os juniores. Então, me sinto pronto para esse momento, que é muito bom para o grupo, e agora é dar sequência ao trabalho”, concluiu o jogador.
A partida do Palmeiras diante do Atlético-MG é neste domingo (5), às 16h (de Brasília), no Allianz Parque. Até o momento, o Verdão já anunciou a venda de 38 mil ingressos e terá casa cheia para o duelo que vale a liderança do Campeonato Brasileiro.
Veja imagens do empate sem gols entre Vasco e Grêmio, pela 10ª rodada da Série B