Meia Luan em treino com bola pelo Timão
Rodrigo Coca / Agência CorinthiansFora até mesmo do banco de reservas dos últimos 21 jogos, meia Luan parece estar com os dias contados no Corinthians. Mesmo sem estar lesionado, o jogador nem participou na noite desta sexta-feira (8), do treino aberto para o torcedor na Neo Química Arena.
Com contrato até dezembro de 2023, Luan não está nos planos do técnico Vítor Pereira e desde que o treinador português chegou, o meia não entrou em campo nenhuma vez. No início, o comandante até contava com o atleta, mas dores no púbis o deixaram de fora de uma sequência de jogos.
Leia também
Luan está com 29 anos e a diretoria espera empresta-lo ou negocia-lo em definitivo. Sua última partida com a camisa do Timão aconteceu há quase cinco meses, no dia 19 de fevereiro, no empate de 1 a 1 com o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, pelo Paulistão.
No clube desde janeiro de 2020, o jogador tem 80 jogos disputados e 11 gols marcados, sendo que o último deles já completou mais de um ano (quase 14 meses). No dia 20 de maio de 2021, ele balançou a rede uma vez na goleada de 5 a 0 sobre o Sport Huancayo (Peru), na Neo Química Arena, pela Copa Sul-Americana.
Fred é o terceiro maior artilheiro por um único time no Brasileirão; veja o ranking