Futebol Luan e João Pedro retornam aos treinos do Corinthians

Luan e João Pedro retornam aos treinos do Corinthians

Jogadores se recuperaram de contusão e foram liberados pelo departamento médico, para todo o tipo de atividade

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Lateral-direito João Pedro em treino pelo Timão

Lateral-direito João Pedro em treino pelo Timão

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Depois de terem ganhado folga na segunda-feira (dia 23), os jogadores do Corinthians voltaram aos treinos na manhã desta terça (24), no CT Joaquim Grava e as novidades foram: o meia-atacante Luan e o lateral-direito João Pedro, que se recuperaram de contusão. Ambos estão liberados pelo departamento médico para todas as atividades do campo.

Luan ainda não atuou com o técnico Vítor Pereira. Apesar de ter ficado boa parte da chegada do português, se recuperando de dores no quadril, o jogador foi relacionado apenas para uma partida, no empate de 1 a 1 com a Portuguesa-RJ, em Londrina-PR, no dia 20 de abril, pelo jogo de ida da Copa do Brasil. No entanto, não saiu do banco de reservas.


Com a abertura da janela internacional no dia 1º de julho, a intenção da diretoria corintiana é negociá-lo ou até mesmo emprestá-lo para uma agremiação brasileira. No começo do ano, América-MG e Ceará chegaram a cogitar a possibilidade, dividindo os salários (total de R$ 700 mil) com o Timão, mas o atleta recusou. Luan tem contrato até dezembro de 2023 e nesta temporada fez somente três jogos. O último gol marcado foi há mais de um ano.

Já o lateral-direito João Pedro tem os dias contados no Corinthians. Seu empréstimo termina no dia 30 de junho e possivelmente não será renovado. Ele pertence ao Porto (Portugal). O jogador foi desfalque das últimas dez partidas do clube, por conta de uma lesão na coxa. Foram somente seis jogos com a camisa do Timão, sendo cinco em 2022.

No treino desta terça (dia 24), o goleiro Cássio seguiu tratamento no ombro esquerdo e fez atividades na academia ao lado do lateral-direito Fagner, que depois participou de todo o aquecimento e fez um trabalho de transição no gramado.

A equipe volta aos gramados nesta quarta-feira (25), no período da tarde. Na quinta-feira (26), o time encara o Always Ready (Bolívia), às 21h, na Neo Química Arena, pela última rodada da 1ª fase da Copa Libertadores. O Timão é o segundo colocado do grupo E, empatado com oito pontos com o Deportivo Cali (Colômbia), que está na liderança.

Invasão alvinegra! Veja fotos da grande festa da torcida do Botafogo na Arena Independência

Últimas