O executivo santista Newton Drummond observa treino no CT Rei Pelé
Ivan Storti/Santos FCOs meias-atacantes Luan, do Corinthians, e Franco Cristaldo, do Huracán (ARG), são os nomes que passaram a ser cogitados no entorno do Santos nas últimas horas.
Sem jogar no Timão e com contrato até 2023, Luan teria sido oferecido ao Peixe em uma condição diferenciada: sem custos. Após dez jogos, o clube do litoral passaria a pagar 30% de seu salário, que é alto.
É a segunda vez que o nome de Luan surge no horizonte do Alvinegro Praiano — a primeira foi em 2021, mas, como se sabe, a transferência não foi concretizada.
Já Cristaldo envolve uma negociação mais complexa para se tornar transação definitiva. O entrave, como em outros casos, é o fato de o Santos desejar parcelar parte do pagamento. As tratativas continuam.
Blondel a caminho
A caminho mesmo está o lateral-direito Lucas Blondel, do Trigre (ARG). Rumo ao Brasil, ele já é esperado na Vila Belmiro. O executivo de futebol, Newton Drummond, ajuda a conduzir a situação rumo a um desfecho mais rápido.
Desde a abertura da janela de transferências do futebol brasileiro, em 18 de julho, o Santos não anunciou reforços. Segunda do ano, a janela será fechada em 15 de agosto.
Gol de Neymar foi dedicado a Antonella; conheça a afilhada do jogador