Luan brilha, marca dois golaços e Corinthians vence na Florida Cup
Meia atuou por apenas 45 minutos, mas foi o grande nome do triunfo para cima do New York City, na estreia do torneio amistoso disputado nos EUA
Futebol|Do R7
Foi muito melhor do que o torcedor esperava. E o Corinthians estreou em 2020 com vitória sobre o New York City, na noite desta quarta-feira, em jogo válido pela Florida Cup. Além do triunfo por 2 a 1, a melhor notícia para o corintiano foi a atuação de gala de Luan. O maior reforço da equipe para a temporada estreou literalmente com o pé direito, marcando dois belos gols nos 45 minutos em que ficou em campo.
O primeiro deles foi de falta, logo aos 10 do primeiro tempo. Ele, que recebeu a camisa 7 do ídolo Marcelinho Carioca, até mesmo lembrou o "pé de anjo" na cobrança, vencendo por muito o goleiro Barraza, que não alcançou a bola.
A vantagem no placar não fez o time brasileiro diminuir o ritmo e o segundo não demorou a sair. E foi novamente com Luan. O meia recebeu na entrada da área, cortou um marcador e bateu colocado de perna direita, no cantinho do goleiro.
Depois de um ótimo primeiro tempo, o técnico Tiago Nunes decidiu trocar todo o time para a segunda etapa, dando oportunidades para os estreantes Sidcley e Davó, além de Danilo Avelar, fazendo o seu primeiro jogo como zagueiro, entre outros.
A primeira grande oportunidade foi aos 14, em cabeçada de Vagner Love, que exigiu grande defesa de Cody Mizell. O lance, porém, foi invalidado pela arbitragem, que viu impedimento do atacante corintiano.
Leia também
Claramente com um ritmo bem abaixo do mostrado no primeiro tempo, o Corinthians só foi voltar a assustar ao 26, em chute de Mateus Vital que passou por cima do gol.
E o New York City diminuiu aos 29. Kapanadze passou por Marllon e cruzou da esquerda. Lansade dividiu com Walter e Bruno Mendez e a bola entrou. No replay, ficou claro que o último a tocar na bola foi o defensor uruguaio, mas o gol foi confirmado para o atacante francês.
O Alvinegro voltou a criar boas oportunidades, com Vagner Love, Richard, Mateus Vital e Madson, mas o placar ficou mesmo em 2 a 1.
Após a vitória na estreia, o Corinthians encerra a sua participação na Florida Cup no próximo sábado, quando enfrenta o Atlético Nacional, da Colômbia.
'Não tem Copinha e nem Mundial!' Veja memes da queda do Palmeiras