Luan brilha, marca dois golaços e Corinthians vence na Florida Cup

Meia atuou por apenas 45 minutos, mas foi o grande nome do triunfo para cima do New York City, na estreia do torneio amistoso disputado nos EUA

Luan mostrou muita categoria ao marcar em cobrança de falta logo em sua estreia

Luan mostrou muita categoria ao marcar em cobrança de falta logo em sua estreia

Reprodução/Twitter @Florida_Cup

Foi muito melhor do que o torcedor esperava. E o Corinthians estreou em 2020 com vitória sobre o New York City, na noite desta quarta-feira, em jogo válido pela Florida Cup. Além do triunfo por 2 a 1, a melhor notícia para o corintiano foi a atuação de gala de Luan. O maior reforço da equipe para a temporada estreou literalmente com o pé direito, marcando dois belos gols nos 45 minutos em que ficou em campo.

O primeiro deles foi de falta, logo aos 10 do primeiro tempo. Ele, que recebeu a camisa 7 do ídolo Marcelinho Carioca, até mesmo lembrou o "pé de anjo" na cobrança, vencendo por muito o goleiro Barraza, que não alcançou a bola.

A vantagem no placar não fez o time brasileiro diminuir o ritmo e o segundo não demorou a sair. E foi novamente com Luan. O meia recebeu na entrada da área, cortou um marcador e bateu colocado de perna direita, no cantinho do goleiro.

Depois de um ótimo primeiro tempo, o técnico Tiago Nunes decidiu trocar todo o time para a segunda etapa, dando oportunidades para os estreantes Sidcley e Davó, além de Danilo Avelar, fazendo o seu primeiro jogo como zagueiro, entre outros.

A primeira grande oportunidade foi aos 14, em cabeçada de Vagner Love, que exigiu grande defesa de Cody Mizell. O lance, porém, foi invalidado pela arbitragem, que viu impedimento do atacante corintiano.

Claramente com um ritmo bem abaixo do mostrado no primeiro tempo, o Corinthians só foi voltar a assustar ao 26, em chute de Mateus Vital que passou por cima do gol.

E o New York City diminuiu aos 29. Kapanadze passou por Marllon e cruzou da esquerda. Lansade dividiu com Walter e Bruno Mendez e a bola entrou. No replay, ficou claro que o último a tocar na bola foi o defensor uruguaio, mas o gol foi confirmado para o atacante francês.

O Alvinegro voltou a criar boas oportunidades, com Vagner Love, Richard, Mateus Vital e Madson, mas o placar ficou mesmo em 2 a 1.

Após a vitória na estreia, o Corinthians encerra a sua participação na Florida Cup no próximo sábado, quando enfrenta o Atlético Nacional, da Colômbia.

'Não tem Copinha e nem Mundial!' Veja memes da queda do Palmeiras