Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Loss elogia 'catimba' de Romero e rejeita cobrar atacante no Corinthians

Futebol|Do R7

Como já aconteceu em outras partidas, Romero irritou os adversários na vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Botafogo, na quarta-feira, por supostamente cavar faltas e tentar jogar a torcida contra a arbitragem, simulando agressões e caindo a cada lance que disputava com os jogadores rivais. Para o técnico Osmar Loss, não há motivos para cobrança ao paraguaio. Pelo contrário. Ele vê a "catimba" como uma virtude.

"Romero tem uma função especial dentro da equipe e conquistou seu espaço. Não acho que caiu tanto sem necessidade. A falta que ele levou amarelo, na frente da área, ele foi tocado e todo mundo viu. Ele ainda foi agredido pelo jogador do Botafogo sem bola e o árbitro deu cartão amarelo para o jogador do Botafogo quando todo mundo concordava que era um lance de cartão vermelho", disse o treinador.

Ainda na opinião do comandante corintiano, Romero não tem motivos para ser criticado por tal postura em campo. "É a característica dele. Ele sabe usar desse jogo mais catimbado, e nós não vamos tolir (cortar) isso dele porque é uma característica. Quando vem equipe argentina aqui a gente sai falando que os caras sabem fazer esse jogo, então não vou tolir isso do meu jogador."

Durante o jogo, Romero chegou a levar um cartão amarelo por supostamente cavar uma falta. Entretanto, ele foi tocado pelo adversário na jogada. Não é a primeira vez que o paraguaio se envolve em polêmica nesse sentido. Mas tanto Loss como Fábio Carille sempre deixaram claro apoio ao jogador, que além das confusões, ainda se destacou na partida por marcar o segundo gol na vitória sobre o Botafogo, no Itaquerão, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.