Lisca se diz feliz no América-MG ao falar sobre interesse do Santos
O treinador do Coelho, vice-campeão da Série B, tem sido citado como possível substituto do técnico Cuca no Peixe
Futebol|Do R7

O América-MG está de volta aos trabalhos após conseguir o acesso à primeira divisão com o vice-campeonato da Série B. O clube mineiro trabalhou, e trabalha, para manter seus principais jogadores e ainda reforçar o elenco. Todavia, o Coelho conseguiu segurar a principal estrela da companhia americana: o técnico Lisca, que renovou contrato até o fim de 2021.
Leia mais:Árbitros prometem se defender de 'esculhambação' do VAR
Entretanto, o bom trabalho de Lisca no América despertou a atenção do Santos, que pensa no treinador para comandar o Peixe no lugar de Cuca, que deixará a equipe paulista ao fim do Campeonato Brasileiro.
Todavia, Lisca evitou falar da possível sondagem santista, preferindo citar seu contentamento em permanecer no América-MG. O comandante comentou sobre as propostas que recebeu para deixar o Coelho em 2020 agradecendo à diretoria pelo apoio e por lidar bem com as investidas de outros clubes.
- Hoje, sou treinador do América, estou muito feliz aqui. Então, eu falo sobre o América, sobre o que eu estou vivendo aqui. E sondagens, especulações fazem parte do nosso mercado, do nosso meio. Para treinadores e jogadores. Eu já estou há 30 anos nessa vida. Estou bem acostumado com isso, e o meu foco é total no América Mineiro.
Lisca também falou das pretensões do time na Série A deste ano e evitou ter uma meta fixa, como ficar na primeira divisão e citou as boas campanhas do Red Bull Bragantino e do Atlético-GO como exemplos.
- Obviamente que o objetivo principal nosso é a manutenção na Série A. Queremos fazer uma boa Série A. Estamos vendo que equipes que subiram ano passado (2019) estão brigando até por vaga na Libertadores. Então, a gente, quem sabe ficar na primeira página e ir beliscando-concluiu.
Antes do Brasileirão, o América terá o Estadual pela frente para ajustar o time e buscar o título, que não vence desde 2016. A estreia no Campeonato Mineiro será no dia 28 deste mês contra o Boa Esporte.
Hernán Crespo teve destaque no futebol mundial nos anos 2000. O argentino, que tem gol em final de Libertadores e em final de Liga dos Campeões, foi um artilheiro nato. Hoje aposentado dos gramados, Crespo foi anunciado como novo técnico do São Paulo, ...
Hernán Crespo teve destaque no futebol mundial nos anos 2000. O argentino, que tem gol em final de Libertadores e em final de Liga dos Campeões, foi um artilheiro nato. Hoje aposentado dos gramados, Crespo foi anunciado como novo técnico do São Paulo, mas não foi só ele que não conseguiu ficar longe do futebol e seguiu a carreira de treinador. Veja outros sete ex-jogadores que marcaram época e que trocaram a chuteiras por apito, boné e cones