Lisca é liberado para estrear pelo Santos contra o Fortaleza
Havia dúvida se ele teria sua situação regularizada em boletim da CBF, mas isso acabou ocorrendo no fim da tarde desta sexta-feira
Futebol|Do Live Futebol BR
Após suspense nas últimas horas, o técnico Lisca teve a rescisão de seu contrato com o Sport publicada no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e, logo depois, o nome confirmado como contratado do Santos junto à entidade máxima do futebol nacional.
Ele está, agora, totalmente liberado para comandar a equipe diante do Fortaleza neste domingo (24), às 19h (de Brasília), na Arena Castelão, pelo Campeonato Brasileiro. Será a estreia do gaúcho, de 49 anos, à frente do Peixe.
Lisca já treina o elenco santista desde a última quinta-feira, mas o sinal verde para atuar numa partida oficial só seria acionado a partir da publicação de seu nome no BID até as 19h desta sexta (22), o que, de fato, ocorreu.
Leia também
A ausência de Lisca no BID ainda era uma consequência direta de sua tumultuada saída do Sport. No entendimento do clube do Recife, Lisca precisava não só pagar a multa rescisória de R$ 150 mil como outros valores adicionais que estariam em aberto desde a entrega do pedido de demissão do profissional na última terça. Presume-se que o acerto tenha sido feito.
Disponível no mercado desde que saiu do Vasco, em setembro de 2021, Lisca chegou ao Sport em 27 de junho e ficou apenas quatro jogos na equipe do Recife: três empates sem gols e uma vitória. No Peixe, seu contrato vai até o fim de 2023.
O Santos é o nono colocado do Brasileirão, com 25 pontos. O Fortaleza está em 19º, vice-lanterna, com 14.
Saiba quem é Renan, zagueiro do Bragantino preso após acidente de trânsito que matou uma pessoa
" gallery_id="62dad2fa1df97be41b000123" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/lisca-e-liberado-para-estrear-pelo-santos-contra-o-fortaleza-22072022"]