Lisca deixa o comando do Santos após oito partidas: "comum acordo", segundo o clube
Ivan Storti/Santos FCLisca não é mais o técnico do Santos. A saída foi comunicada pelo clube na tarde desta segunda-feira (12) e considerada de "comum acordo".
"O Santos FC informa que Lisca não é mais o técnico do time profissional. Em comum acordo, diretoria e treinador decidiram encerrar o vínculo. O presidente Andres Rueda destacou que o Santos tem um jogo difícil, um clássico diante do Palmeiras, no próximo domingo, e não poderia vincular essa relação dependendo de um resultado, 'então é melhor pecar pela ação do que pela omissão'", divulgou a assessoria do Alvinegro Praiano.
Rueda e Lisca anunciaram a decisão juntos para o elenco em reunião e, na sequência, o treinador se despediu pessoalmente dos atletas.
O técnico do sub-20, Orlando Ribeiro, assumirá interinamente, auxiliado por Claudiomiro, que já vinha ocupando essa função. Também deixam o clube o auxiliar técnico, Marcio Hahn, e o preparador físico, André Volpe.
"O Santos FC agradece a parceria do técnico Lisca e deseja boa sorte nos próximos desafios em sua carreira", continua nota oficial.
Dois meses no cargo
Lisca caiu após oito partidas e aproveitamento de apenas 37,5%: foram nove pontos somados com duas vitórias, três empates e três derrotas. Dos tropeços, foram dois seguidos nas últimas rodadas do Brasileirão: Goiás em casa e Ceará em Fortaleza, em ambos, por 2 a 1.
O treinador foi anunciado há dois meses, em 20 de julho, após controversa saída do Sport, de Recife, onde havia ficado por apenas quatro jogos.
Você lembra como era o mundo da última vez que CR7 não jogou a Champions?