Futebol Lionel Messi conquista sua quinta Bola de Ouro

Lionel Messi conquista sua quinta Bola de Ouro

Argentino superou o brasileiro Neymar e o português Cristiano Ronaldo na cerimônia da Fifa

  • Futebol | Do R7

O mundo do futebol mais uma vez se curvou a Lionel Messi. O camisa 10 da seleção argentina e do Barcelona levou nesta segunda-feira (11) mais um Bola de Ouro. Essa é a quinta vez que o craque recebe o prêmio de melhor jogador. A cerimônia de gala da Fifa, em Zurique, teve ainda Cristiano Ronaldo e Neymar.

Independentemente do prêmio, a presença de Neymar já é importante para o futebol brasileiro. Kaká, o responsável por entregar o troféu a Messi, havia sido o último representante do País a ser indicado para a cerimônia. De 2007 para cá, maus resultados e crise fora de campo tiraram o verde-amarelo do tapete vermelho no masculino.

A premiação de Messi não é só mais um recorde na carreira do jogador, como também uma demonstração da sua superioridade sobre o rival Cristiano Ronaldo. O português do Real Madrid soma apenas três Bola de Ouro.

"É especial estar aqui depois que a Bola de Ouro foi para o Cristiano Ronaldo nos dois últimos anos. É um prêmio que eu sonhava quando pequeno. Quero agradecer a quem votou em mim e aos meus companheiros. Sobretudo, quero agradecer ao futebol de modo geral. Boa noite a todos e muito obrigado", disse Messi.

Se Messi não foi exuberante na temporada, foi superior aos concorrentes. O jogador pela primeira vez sofreu uma grave lesão (ligamento colateral do joelho esquerdo) na carreira e assustou a todos. Mesmo assim, foram 52 gols em 60 jogos (média de 0,86 gol) e ficou com 41,33% dos 498 votos de capitães e técnicos de seleções. Cristiano Ronaldo levou 27,76% e Neymar garantiu 7,86%.

O único brasileiro que conseguiu desbancar Messi foi o surpreendente Wendell Lira. Ainda quando jogava pelo Goianésia, o jogador marcou um gol digno do Prêmio Puskas. A seleção ideal da Fifa ainda teve quatro jogadores do País.

Confira a lista completa da premiação:
Goleiro – Neuer
Lateral-direito – Daniel Alves
Zagueiro – Sérgio Ramos
Zagueiro – Thiago Silva
Lateral-esquerdo – Marcelo
Volante – Modric
Meia – Iniesta
Meia – Pogba
Atacante – Neymar
Atacante – Lionel Messi
Atacante – Cristiano Ronaldo
Melhor Jogador – Lionel Messi
Melhor Jogadora – Carli Lloyd
Técnico futebol feminino – Jill Ellis
Técnico futebol masculino – Luis Enrique
Gol mais bonito – Wendell Lira

Programas da Record na íntegra no R7 Play
 

Últimas